domingo, 6 de setembro de 2009

REPERCUSSÃO DA RODADA


.......Gramadense e Ivoti patinaram, ou entraram de "salto alto" ou a bola está murcha, ou, o pior- para o nível do campeonato- nunca esteve cheia. Pelo volume de investimento, é uma vergonha não ganharem em casa de Tamoio e Guaíba. Um é da várzea de Porto Alegre( e de um bairro muito pobre, embora, como em todos os bairros pobres, sempre tem alguns, que não se sabe de onde, tiram muito dinheiro) e o outro , uma gurizada que disputa o juvenil. Tinham, para inspirar confiança, que ter alcançado a classificação com muito mais facilidade, até por que ganharam apertadamente na partida de ida e , um com gols de pênaltis. O do Gramadense, discutível - falta fora da área- segundo o Tamoio e o do Guaíba, com o árbitro não usando o mesmo critério, segundo dirigentes do time guaibense.
.....A propósito, de parabéns Tamoio e Guaíba. Mais o segundo. O time da Tuca perdeu a cabeça em casa contra o Gramadense, se bem que foi só um " esquentadinho" que exagerou , que foi o Pínio, cuja biografia neste tipo de atitude, já está repleta destes casos. Mas o Guaíba, com organização, com vagar , com poucos recursos, faz um trabalho sério, investe nas categorias de base e conseguiu "encarar" três vezes o poderoso time do Ivoti que " dá surra de nota de R$ 50,00" em qualquer "meia-boca" do profissional que estiver desempregado, se quiser. No mínimo o clube da "Cidade das Flores" não está sabendo escolher " a dedo". Já andou passando meio arranhado na primeira fase- perdeu até para o eliminado Morro Reuter- e não conseguiu vencer o Guaíba.
.....Pena que Guaíba não é em Ivoti. Com três vezes menos dinheiro , asso no dedo", o Guaíba com os profissionais que tem , Márcio Costa, Pablo Gomes e outros faria time muito melhor do que a "raposa do amador" do Cabeça está fazendo.
.....O Gramadense também é outro que deixou a desejar. Na fase inicial, vale lembrar, pegaram um Serrano "morto", só com gurizada e aí ficou mais fácil. Se não capricharem, entra vira "oitentão"(faz 80 anos em dezembro) sem poder votar pois não tem título ainda.
.....O mais lamentável é que , infelizmente, o que dá a entender é que o nível está muito fraco. Equipe genuinamente da competição, como o Gramadense e Ivoti, não agradam. O Americano também decepcionou , tanto que está fora. O Grêmio pegou duas ruindades na primeira fase- e novatos na competição, ainda-. Parece que agora começou a jogar, vamos ver. De repente "passa o rodo" no Ivoti e parte contudo para a final contra- ainda acho que chega-Gramadense.
.....Fabianinho fez dois e parte contudo para o ser o artilheiro pelo segundo ano consecutivo. Começou a marcar na hora em que o Grêmio precisou. Pena que o Rodrigo Reche, do Serrano, jogou num time muito ruim e o , bom atacante Cadinho, também está fora com o seu Doze Horas.
.....Os estreantes decepcionaram. O Doze Horas, apesar da bagunça e do "pavor" que bateu quando jogou em Viamão. União Campestre achou que o amador era Certel e não ganhou uma. Associação, pelo menos , é de jovens, pretende disputar a segundona, mas se esperava um pouco mais , também.
.....A surpresa passa a ser então o Estância Velha. Tem o apoio da Fevale. Segurou a pressão do Americano É um time jovem. Acho que pára por aqui, mas se o delegado Flávio Martíns não chamar o pessoal no pito, pode surprender novamente.
.....O goleiro Michel e o zagueiro Diego são dois destaques no Estância. Gersinho também foi muito bem.
.....Lamentável a atitude de alguns torcedores do Americano. Após o jogo, encurralaram os jogadores do Estância na saída de campo e os agrediram.
.....Adriano Sajonc ontem, em alguns lances , não dava atenção para o que os assistentes sinalizavam e nem informou ao mesário quanto daria de acréscimo. Tem que caprichar também no Amador , Sajonc, até por que alí tu estás entre os melhores e se espera sempre mais de quem apita jogos profissionais como é o teu caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário