terça-feira, 8 de setembro de 2009

CURTAS DA TERÇA

.....Falei hoje com o bom árbitro Rogério Gonçalves, da FGF. Fez, ou está fazendo, um ótimo ano. Pena que já tenha "idade". Mas o assunto foi outro. Me disse que quando apitava no Estadual Amador, havia clube que tinha estrutura e dava condições aos árbitros, de forma muito superior a alguns times da 2ª divisão. Legal né ? Elogio sempre vêm bem.
.....Veja o que está na súmula sobre o episódio entre o jogador do Guaíba e o mesário lá em Ivoti:
Aos 76 minutos de jogo, a partida foi paralizada por 3 minutos, devido túmulto ocorrido quando a bola estava fora de jogo, para cobrança de arremesso lateral em favor da equipe do GUAIBA FC; pois atleta de nº 6, equipe GUAIBA FC, Sr FABIANO BRAGA CORREA foi buscar bola que estava ao lado da mesa do Delegado da partida, momento que houve troca de empurrões entre o atleta de nº 6 e o Sr Delegado da partida,imediatamente o atleta de nº 9, da equipe do GUAIBA FC,Sr DIOGO DA SILVA PEREIRA aproximou-se e agrediu o Sr Delegado, conforme quadro Expulsões acima. Informo também que o Sr Delegado da partida revidou a agressão com um Soco, atingindo o rosto do atleta de nº 9 da equipe do GUAIBA FC. o Sr Delegado foi substituído pelo Sr SILVIO PRUDENCIO DA SILVA, pois não tinha condições de permanecer até o final da partida em função do sangramento. Informo ainda que as comissões técinas adentraram ao campo de jogo, mas somente com intenção de acalmar a situação.
O árbitro foi José Roberto Raach.É o 14º melhor do Estado, pelo ranking da FGF e , assim, o melhor que apitou até aqui no campeonato. O segundo melhor foi o Adriano Sajonc, que é o 19º.

3 comentários:

  1. Caro Rogério esta equivocado pois quem foi pegar a bola na mesa foi o atleta Diogo da Silva Pereira, e o mesario não entregou e ele tentou pegar novamente, e foi agredido com um soco por este mesario,e chamando de nego safado, e o atleta do Guaiba revidou, apos isso ele foi retirado pela brigada de forma normal, mas levando até o portão de saida para torcida do Ivoti onde la o atleta ficou do lado de fora junto com o preparador fisico Plabo que lhe acompanhou e foram agredido de forma covarde pela torcida e insultado com atitudes racistas caro amigo temos BO, e o pedido de exame de corpo e delito solicitado, com essa confusão so teve uma equipe que ficamos com um atleta a a menos, apos foi expulso um atleta do Ivoti por reicindecia de cartão pois ai ficariamos com um a mais mas não culpamos o arbitro pois aplicou a regra, pos jogo jogaram de tudo na comissão e atletas nossa, cervejas, pequenas pedrinhas, inclusive uma pessoa se intitulando dirigente entrou dentro do campo e atirou um copo cheio de cerveja na minha pessoa enquanto falava ao telefone, e foi repreendido pelo seu presidente Joaquim unica pessoa do Ivoti que tentava acalmar o resto se esquivou dizendo que nada podia fazer e sumiram e diziam algunas que não eram problema deles, e a entrada e saida tem que passar pelo meio da torcida, pois apos todo este tumulto tivemos que sair pelo meio da torcida, passamos por coisa que envergonha o futebol achamos que não tinha mais isso inclusive uma pessoa fez um comentario contra minha pessoa a semana passada dizendo que tinha sido muito bem tratado em Guaiba, em Ivoti unica pessoa que nos tratou bem foi o Presidente Joaquim o resto TUDO foram omisso inclusive pessoas que se intitulam amigos, mas mesmo assim continuaremos tratando bem todo e qualquer clube que foram em nossa cidade pois temos respeito e dignidade.

    ResponderExcluir
  2. retificando caro amigo Bolke, o segundo tempo o jogador numero 6 (balu) é nosso lateral esquerdo e não poderia estar cobrando o lateral pelo lado direito de ataque da nossa equipe. o resto foi como o Márcio postou..
    abraços
    Pablo

    ResponderExcluir
  3. Eu estava me segurando para não entrar em polêmica. Primeiramente o papel aceita qualquer dado não comprovado. O técnico Marcio Costa do Guaíba teria mais crédito no que fala se no primeiro jogo lá em Guaíba, antes do começo do jogo saiu atrás do goleiro Felipe do Ivoti provocando ele para briga e dizendo palavrões para ele que nem vamos comentar. A mais branda palavra que ele disse foi que ele se vendeu para tirar a equipe de Guaíba, querendo já provocar situações para uma futura desculpa, em caso de derrota. Durante o jogo me provocou em vários momentos inclusive quando faziamos os gols nos chamavam de ladrão e que eu principalmente teria comprado o árbitro. Mas no final reconhecendo que não conseguiu desestabilizar nossa equipe, pelo menos pediu desculpas para min e principalmente para nosso goleiro Felipe, um ato de grandeza. Neste jogo cita alguns fatos que não aconteceram ou prova que aconteceu, mas ficou vergonhoso para ele quando seus atletas foram maldosos com o atleta Juninho sabendo que vinha de lesão do tornozelo direito, a primeira bola que ele pegou três atletas da sua equipe miraram seu tornozelo rasgando inclusive sua meia e machucando-o novamente, continuou mais oito minutos machucado e Deus deu a oportunidade para ele fazer o gol que a nossa equipe precisava. Depois disso saiu do jogo nem podendo caminhar, um ato covarde, mandado por não sei quem, meus atletas dizem que foi mandado pelo técnico adversário, dizem que ouviram ele falar. Ele não tem crédito para falar de amigos, eu principalmente o considero meu amigo fora do campo de jogo, ele já demonstrou que não é amigo dentro do campo. Toda a sua direção nos tratou bem lá e nós retribuimos aqui. Nunca falamos que já tinhamos passado pelo Guaíba, muito pelo contrário, sempre respeitamos até o último minuto dos 180. Só para lembrar o atleta Juninho provavelmente não jogue os dois próximos jogos. Alguem poderá estar contente?

    ResponderExcluir