quarta-feira, 30 de setembro de 2009

ASSOCIAÇÃO NOVA PRATA TROCA DE CATEGORIA E DÁ ADEUS AO ESTADUAL AMADOR



Durou somente um ano a passagem da Associação Nova Prata de Esportes no Campeonato Estadual de Futebol Amador. A equipe serrana oficializou nesta semana seu ingresso na categoria profissional e disputará a segundona gaúcha em 2010, deixando, obviamente, o Amador.
Como no ano que vem, por termos Copa do Mundo, a segundona vai ser disputada quase que concomitantemente com a Divisão Especial os clubes terão que possuir equipes próprias e não simplesmente "colher" jogadores desempregados pagando menos de metade do que ganhavam na 1ª divisão. Para ser ter uma idéia, hoje, os clubes da segundona fazem times razoáveis para a arrancada e depois, os que têm alguma condição, contratam os que ficam sem emprego quando termina o curtíssimo Gauchão. O mesmo ocorre no segundo semestre. O Milan, de Júlio de Castilhos é um exemplo. Fez um time fraquíssimo na segundona e agora , aproveitando a sobra da segundona, conseguiu fazer uma seleção com ex-atletas do Riograndense, de Santa Maria, que já tinha apanhado a sobra do Inter-SM, e vêm fazendo boa campanha.
Mas a Associação Nova Prata terá uma estratégia particular. Segundo o coordenaor Pedro Martíns, o clube começará a trabalhar cedo. A idéia á aproveitar entre 50 e 70% do grupo que disputou o Estadual Amador deste ano (onde já havia alguns jogadores experientes como o goleador Batata, 25 anos ) e mesclar com cinco ou seis que serão contratados , vindos de outras cidades, já que nem todos , do atual grupo, poderiam treinar em dois turnos ou estar disponível pois trabalham em outras funçõs e seriam semi-amadores.
CATÊ
O ex-jogador do São Paulo, campeão do mundo com Telê Santana, que já comandou a equipe neste ano, deverá continuar como treinador do time. Catê mora em Veranópolis.
ESTADUAL 2010
Por enquato não há tendência de diminuição no número de clubes para o próximo ano. O Guarany de Espumoso vai estar na disputa e substituiria o time de Nova Prata. Comenta-se que o Americano, de Novo Hamburgo, poderia se licenciar. Guaíba e Estância Velha, vale lembrar, priorizam as categorias de base e o Tamoio só participa se for novamente conscorciado com algum outro clube, tal qual foi com o Doze Horas, de Porto Alegre neste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário