sexta-feira, 4 de setembro de 2009

JOGADOR DO MORRO REUTER "QUEBROU" O SÃO JOSÉ DE CACHOEIRA DO SUL



Marcos Alexandre Michaelsen, o meia Marcos Alexandre, que disputou o Estadual Amador deste ano pelo Morro Reuter, e cuja carreira profissional começou lá em 1999 no Lajeadense , ganhou neste ano uma "bolada" na justiça de outro ex-clube, o São José de Cachoeira do Sul.
A Justiça aplicou ao São José de Cachoeira do Sul , multa no valor de R$ 2 milhões relativa à quebra de contrato com Marcos Alexandre, que reclamou seus direitos trabalhistas.
A questão começou em 2005, quando o Zequinha Cachoeirense dispensou Marcos Alexandre Michaelsen, o Marcos Alexandre, que disputou o Estadual Amador deste ano pelo Morro Reuter, em plena vigência do contrato – (assinado pelo período de dezembro de 2002 a dezembro de 2006) – sem lhe pagar nada.
Marcos Alexandre contou que dez dias após ter assinado com o clube foi emprestado a times portugueses para atuar até 2003 e, depois de ter jogado até junho de 2004 em outro clube brasileiro, recebeu instrução do São José para aguardar em casa “até segunda ordem”. Só que, segundo ele, a partir daí não mais recebeu salário.
Além verbas que lhe foram deferidas pelo juiz da Vara do Trabalho de Cachoeira do Sul , o jogador queria também a multa pelo descumprimento das obrigações contratuais, mas o pedido foi considerado improcedente.
Insatisfeito com a sentença, mantida no TRT da 4ª Região (RS), o jogador recorreu ao TST. O recurso foi analisado na 4ª Turma pelo ministro Barros Levenhagen, que reformou a sentença e condenou a entidade esportiva a pagar a multa contratual ao jogador.
Nascido em 18 de julho de 1977, Marcos Alexandre está com 32 anos e jogou ainda , entre outros clubes, no Glória , de Vacaria, em 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário