terça-feira, 15 de setembro de 2009

ASSOCIAÇÃO NOVA PRATA VIRA PROFISSIONAL EM 2010

Por enquanto não há nenhuma novidade em relação a novos participantes no Estadual Amador 2010. Ao contrário disso, desde ontem, sabe-se que pelo menos um dos 11 que participaram neste ano não voltará. Pelo menos nesta categoria.
Trata-se da Associação Nova Prata. Desde ontem o clube está habilitado a providenciar, após ter solicitado, sua reversão de clube amador para profissional. Assim, a Associação deixa de disputar o Estadual Amador para ingressar na 2ª Divisão de Profissionais.
AMERICANO
E no terreno dos boatos, circula por aí que o Americano de Novo Hamburgo poderia não vir no próximo ano. União Campestre, Serrano e Morro Reuter virão.
PROFISSIONAL
Enquanto os times do Amador começam a rarear, cada vez mais ingressam no regime profissional. O Progresso, de Pelotas, vêm em parceria com o Internacional ( aproveitando os jogadores do Inter-B) e o Parada 64, do bairro Lomba do Pinheiro, de Porto Alegre, também estreará , já como profissional em 2010.
Ivoti e Gramadense têm todas as condições de virarem profissionais mas não querem. Alguns não se adaptam e acabam quebrando (Internacional e Arroio Grande, Vila Rosa). Mas a situação é preocupante . Assim como está ( vale lembrar que Guaíba e Estância Velha são juvenis e/ou juniores, antes de mais nada), a tendência é a previsão do Emídio Perondi, ex-presidente da FGF se confirmar, ou seja, o Estadual Amador acabar.

2 comentários:

  1. caro amigo...dia 28 teremos reuniao aqui ee espumoso para formar diretoria,para futebol de campo,visto que o guarani participa no salao,...mas já posso te adiantar que as possibilidades de nós retornamos no ano que vem sao grandes..acho que voltaremos..temos já uma comunidade no orkut...guarani espumoso amador 2010...entra lá e posta alguma coisa para nós....desde já um grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Só para informar a equipe do Estancia/feevale é formada por 25 atletas da Feevale( alguns ex profissionais e outros que pararam antes de se profissionalizar com média de 24 anos) e outros 5 juniors do Estância Velha.
    Espero ter colaborado!
    Um abraço

    https://twitter.com/Marquinhos1984
    http://www.orkut.com.br/Main#Home
    http://marquinhos10ps.blogspot.com/

    ResponderExcluir