sábado, 26 de setembro de 2009

Estância Velha/Feevale é Campeão Brasileiro Universitário



O dia de hoje ficará marcado na história do projeto "Esporte Universitário da Feevale". Nesta manhã, dia 26, o time de futebol masculino conquistou o título de Campeão Brasileiro Universitário de Futebol Masculino. Após uma partida emocionante, decidida nos pênaltis, contra Universidade Vila Velha (UVV), do Espírito Santo, os hamburguenses, que representavam o Rio Grande do Sul no evento, puderam comemorar. A competição esportiva aconteceu de 20 a 26 de setembro, em Vitória (ES).

O jogo, terminou empatado em 1 x 1, com o gol do time hamburguense marcado pelo atleta Felipe. Nos pênaltis, a Feevale venceu por 5 x 4, com gols feitos por Gérson, Caco, Acácio, Michel Bordin e Rodrigo Tornin. A premiação foi realizada logo após a partida, que foi realizada no estádio do Estiva. A equipe da Feevale retorna ao Rio Grande do Sul neste sábado, com saída do Espírito Santo marcada para às 18h. A chegada em Porto Alegre está prevista para às 23h.

O técnico da equipe, Teobaldo Kruse da Costa comemora a conquista e diz que valoriza muito o título, pois é fruto de um trabalho que vem sendo desenvolvido com o grupo desde 2006. "Jogamos aqui com equipes muito qualificadas, contra jogadores profissionais, aprendemos muito e fortalecemos a "família" que criamos. Parabenizo o trabalho de toda a equipe que está no Rio Grande do Sul e aos que estão aqui conosco, nos dando suporte e, principalmente, os atletas que realizaram um excelente trabalho, que tiveram uma postura muito boa, que atuaram com calma, disciplina e que tiveram muita personalidade em campo. Agora, vamos comemorar e descansar para voltar aos treinos na próxima semana", ressalta o técnico.

O time hamburguense viajou para Vitória no último domingo, dia 20. A equipe, campeã dos Jogos Universitários Gaúchos de 2009, foi a única representante do Rio Grande do Sul no evento esportivo. A delegação da Feevale é composta por 20 atletas, juntamente com o técnico Teobaldo Kruse da Costa, o preparador físico Jonas Ronaldo Mello e o oficial Elisandro Jucinei Damazio, num total de 23 pessoas. Esta foi a segunda vez que o time da Feevale participou deste evento nacional. Em 2007, os atletas estiveram presentes e conquistaram o 4º lugar.

Ao todo, 16 equipes competiram pelo Brasileiro Universitário. O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) e do Ministério do Esporte (ME). Mais informações podem ser obtidas no site do Comitê Olímpico Brasileiro:
http://www.cbdu.org.br/.

Equipe de futebol masculino da Feevale

Sobre o projeto Esporte Universitário: A Feevale tem se destacado no cenário regional e nacional por suas ações inovadoras e projetos de caráter comunitário. Uma das ações desenvolvidas para promover a formação profissional dos alunos da instituição é o projeto Esporte Universitário, que contribui através do fomento da prática desportiva como elemento para a formação integral dos acadêmicos. O projeto está aberto à participação de todos os alunos da Feevale, em diferentes formas e manifestações esportivas. As ações do projeto estão organizadas a partir de diversas atividades: patrocínio de estudantes atletas em modalidades individuais; constituição e treinamento de equipes esportivas de modalidades coletivas que visam representar a instituição; participação em eventos esportivos locais, regionais e nacionais, através de parcerias com diferentes setores sociais; fomento a outras formas de atividades físicas e esportes universitários que visem à integração acadêmica e à promoção da saúde.
matéria do site da Feevale

Nenhum comentário:

Postar um comentário