terça-feira, 8 de setembro de 2009

PRIMEIRAS DA TERÇA



.....Federação Gaúcha de Futebol decide hoje se o Tamoio poderá ou não participar da Copa Alceu Bordignon, já que o clube- representado pelo Doze Horas do Campo da Tuca- teve problemas no Estadual Amador, no jogo do domingo retrasado, contra o Gramadense. O que eu acho:
1º) A FGF vai permitir a participação, pois vai "considerar" que o Tamoio não tem nada com o problema , no caso, a agressão do Plínio ao árbitro Diego Real.
2º) Vai influenciar o depoimento do Plínio, que se disse arrependido.
3º) Também o bom comportamento dos demais dirigentes do clube varzeano da capital, inclusive do técnico Dentinho e principalmente do veterano Sandro Oliveira que foi um dos principais apaziguadores.
4º) Acho que o Tamoio deveria ser punido. Não dá para ,simplesmente, "emprestar" o nome de um clube a outro, sem a mesma tradição nem nível organizacional ( se não ele mesmo se filiaria à FGF), impunemente. Se virar moda haverá problemas. Teriamos muitos times de aluguel.
5º) O Doze Horas tem que se dar por conta que, apesar de estar colocado por último na hierarquia, o Estadual Amador é oficial, é da FGF, sujeito a todas as regras gerais das entidades oficiais. Tem que seguir o exemplo da Academia do Morro que manda e desmanda, faz e acontece ,nas Copas Paquetas da vida, mas no Estadual a turma baixa o vapor, ou melhor, a poeira, ou hiii, ficou pior, baixa a bola.
6º) Interessante o dado que trouxe ontem o Delegado Flávio Maríns , vice de futebol do Gramadense. O seu time jogou metade dos jogos do campeonato ( 4 de 8 ) contra a mesma equipe, no caso o Tamoio. Pô , até parece campeonatopernambucano em que Santa Cruz x Spor ou Náutico jogam 30 vezes um contra o outro.
7º) Ontem dei uma "palhinha " bem interessante no Futebol Interior ,apresentado pelo Flávio Fiorin, na Guaíba, das 22h50min ás 23h, sobre o Estadual.Tenho dado seguido também na programação da Guaíba que segue sendo a única a informar os resultados, dar os jogos , etc. ,em termos de emissoras da capital.
8º) Hoje , no mesmo horário, saiba como ficou o caso "Plínio do Tamoio".

Nenhum comentário:

Postar um comentário