sábado, 17 de outubro de 2009

PRIMEIRAS DO SÁBADO

.......Gramadense bem que podia ter "patrocinado" o ônibus para alguns torcedores menos favorecidos irem assistir ao jogo em Ivoti. Isto cria vínculo com a comunidade. A cidade é rica pô. Mas esperar o que de uma região (Hostênsias) que quando o time joga em casa pelo Estadual Amador o presidente tá em Porto Alegre vendo jogo do seu time na capital. Não foi em Gramado que isso aconteceu , Descubram então onde foi. E foi neste ano. O time foi lanterna no Estadual.
.......Flávio Fiorin, o outro Plantão Esportivo da Rádio Guaíba , assessor de imprensa da Federação Gaúcha de Futebol estará representando a entidade, no outro domingo em Gramado, na 2ª partida final do Estadual Amador.
.......Sigo colhendo opiniões nos bastidores e palpites de quem acompanhou o Estadual sobre a decisão. Leve predominância de palpites favoráveis aos Gramadense mas todos consideram o confronto muito equlibrado.
.......Vejam como é bom ter uma imprensa atuante. Se peca no que se refere a rádio, esbanja em relação a mídia impressa. Show de cobertura do Jornal de Gramado para a final do Estadual. Obviamente dando ênfase ao time local. Em Ivoti, nada. E a rádio local dê-lhe bandinha. Tudo bem que os jogadores sejam quase todos de outras cidades e podem ser vistos como simples mercenários por alguns ( que não estão de todo errado), mas parabéns à torcida e dirigentes que mesmo sem apoio da "mídia" estão próximos do quato título estadual da categoria.
.......De Catuípe chegam elogios ao árbitro da decisão, Fabiano Oliveira: "Olá Rogério, sobre o trio de arbitragem fiz este ano o jogo Santo Angelo x Pelotas na segundona, jogo que comentei na rádio Sepé Tiarajú de Santo Angelo.O Fabiano foi muito bem, não interferiu no placar e muito menos prejudicou alguma equipe. Na época no meu comentário disse que não entendia como um árbitro jovem não participava dos sorteio da série "A".Também trabalhei com ele em Alelgrete no Efipan em 2000, lá ele (ainda) não tinha muita experiência.Abraços.Rafael Nunes
.......Federação Gaúcha tem que tomatr mais cuidado com quem escala para ser fuiscal dos jogos. Dia destes na Copa Alceu Bordignon, em Guaporé, só faltou o fiscal bater no pessoal do Cruzeiro de Porto Alegre , além de estar torcendo descaradamente para o time local, o AGE. Nesta semana o fiscal do jogo Internacional e Igrejinha, no Beira-rio, conseguiu passar o resultado do jogo errado para o assessor de imprensa da FGF. O pessoal de Igrejinha , em especial o presidente Fábio, ficou p. da cara. Foi o Sílvio Aquino o mesário.
.......Alguém tem alguma sugestão para ocupar alguns "velhos brochas" que os filhos e netos não aguentam mais em casa ? Fazer um blog para escrever um monte de bobagens pode ser uma idéia.

Um comentário:

  1. Olá Rogerio, parabens pelo blog, excelente ferramenta de entretenimento e comunicação. Sou o Reinaldo Lucchese Moraes/Delegado FGF nos jogos em Guaporé. Quero aqui cumprimentar a FGF pelas escalas da arbitragem nos jogos da Copa Alceu Bordignon, hoje em Alvorada vitória da AGE 5x1 Pedra Branca e na última quarta AGE 3x0 Sul Brasileiro. Aproveito para cumprimentar a Comissão Técnica e Direção, bem como os atletas do Sul Brasileiro em Guaporé, muito cordiais e educados. E hoje em Alvorada fomos muito bem tratados pela Direção e Comissão Técnica, sempre solicitos e amáveis, nos sentimos em casa, e que casa, belíssimo lugar. Porém quero comentar fato passado, já postado aqui no blog e hoje novamente lembrado sobre o jogo do Cruzeiro em Guaporé. Primeiramente quero esclarecer a forma deselegante e mal educada que a Comissão Técnica do Cruzeiro se dirigiu a comunidade de Guaporé, dizendo que a FGF deveria marcar jogos até onde a luz alcança e se dirigindo aos torcedores e dirigentes da AGE chamandos de "colonos", de forma preconceituosa contra um clube do interior do estado. Segundo, por querer rotular a AGE, dirigentes e torcedores como truculentos e ameaçadores. Somos da paz, e temos como princípio no esporte levar aos nossos atletas a educação e o respeito com os colegas de profissão e com a comunidade. Temos o máximo respeito pelo Cruzeiro, time de tanta tradição em nosso estado, creio que este mal entendido e de pessoa mal informada seja esclarecida; até por que quem me conhece sabe que não ofendi qq membro do Cruzeiro e que manifestações de torcedores são meramente palavras jogadas ao vento.

    ResponderExcluir