sexta-feira, 2 de outubro de 2009

CURTAS DA SEXTA


.....Claro que vão me chamar de profeta do acontecido, mas eu cheguei a pensar no Boaro e depois me esqueci. Achei que o Raach e o Sajonc apitariam. Acertei 50%. Acho que o Diego Real fica para opção para a rodada de volta se Gramadense ou Ivoti ganharem. É que aí, em teoria , o jogo da volta fica menos complicado. Se o Estância perder então, ficaria até mais fácil experimentar o Diego.
.....Adriano Sajonc é o segundo da categoria B. Boaro o 4º no mesmo nível do ranking da FGF. Diego é apenas o 14º e último, mas é jovem. O Raach é 14º mas de nível A. Deve ser opção para a finalíssima.
.....Sajonc completou 42 anos no último dia 20. Boaro 46 no dia 20 de dezembro. Boaro e Sajonc apitam desde a década de 90. Sajonc nunca teve muitas oportunidades. Boaro apitou vários jogos da dupla. Inclusive aquele que , pelo Gauchão de 97, em que a direção do Internacional "abriu as torneiras" para enxarcar o gramado e provocaro adiamento. O Inter tinha perdido em Veranópolis a partida da ida pela semi-final e precisava vencer. Poucos colorados iriam naquele domingo com chuva até por que o descontentamento era grande. Como o adiamento, no dia seguinte, 45 mil torcedores lotaram o Beira-rio e empurraram o colorado para duas vitórias: tempo normal e prorrogação. Detalhe: no dia seguinte a entrada foi franca. A história poderia ser diferente.
.....Luiz Carlos Boaro teve sua carreira prejudicada por uma situação bastante desagradável em um jogo em Caxias do Sul quando " sumiu" uma grana adicional da taxa de arbitragem, padrão da Fifa. Foi afastado pelo Diretor de Arbitragem Luiz Barreto e conseguiu seu reingresso via judicial pois nada nunca foi provado. Mesmo assim, enquanto Barreto comandou a arbitragem ele não mais foi escalado. Estava a disposição mas não era escalado. Foi um prejuízo irrecuperável para a sua carreira. Se não pelo abalo da conduta, já que nada nunca foi provado, pelo menos pelo tempo em que deixou de apitar jogos oficiais. Adriano Sajonc nunca conseguiu atingir em campo o bom nível que ostenta em sua vida pessoal. Bom nível cultural, professor dedicado e querido por todos. Bem educado. Ambos pertencem a uma geração em que com um pouco mais de brilho poderiam ter ido um pouco mais longe. Ou , se pelo menos tivessem insistido com eles o que insistiram com Alexandre Barreto, Fabiano Gonçalves e mais alguns, embora os dois citados estivessem em um nível superior, mas não tanto assim.
.....Alô Tiago Greem, técnico dos juvenis do Guaíba ! Domingo é o Inter em casa, pela Copa Alceu Bordignon. Das duas uma: Ou a gurizada do Guaíba imita o time adulto do Estadual Amador e encara de igual para igual que nem o time fez com o "poderoro" Ivoto, ou, goleada de novo, como em Igrejinha.
.....Muito bom o time juvenil do Estância Velha. Joga na segunda-feira em casa contra o Pelotas e se vencer, praticamente garante classificação para a semi-final.
......Domingo, aliás, um motivo a mais para o público comparecer mais cedo nas Acácias. Na preliminar de Estãncia Velha e Gramadense, no resurgimento do Campeão Brasileiro Universitário nos gramados gaúchos, tem uma boa preliminar do Estância pela Copa Alceu Bordignon.
.....Associação Desportiva São Manoel, do Paraná e um time de Santo André serão os outros dois participantes do Sul Brasileiro Amador , de 13 a 15 de novembro em Ibirubá, além do Grêmio Ibirubá, campeão gaúcho e do Juventude , de Lindóia do Sul, de Santa Catarina.

Um comentário: