
.......Bastou em colocar aqui e dar um toque na rádio Guaíba , no Plantão ( agora em novo horário, das 20 ás 22h) e choveram informações sobre os "representantes da capital nos Estaduais Amadores". Meu amigo João Padeiro, gremista histórico, me salvou: O Concórdia, de Porto Alegre, campeão estadual ( ou um dos, já que eram quatro campeonatos diferentes) em 1967, era do bairro Petrópolis. Lembra de outros grandes esquadrões da capital, União dos Onze, da Azenha( que tinha no comando o ex-diretor de árbitros da FGF, Nestor Ludwig, vivo e lúcido, ainda, Florestal, que teria sido campeão estadual nos anos 50, Clarão da Lua, Mont Serrat e o Patriota, que segue até hoje com o comando do Adelmo, disputando amistosos apenas, na categoria de veteranos, que era do Terezópolis.
.....Julio Cesar Corrêa, repórter esportivo em Gramado há 17 anos, mesmo período que assina a coluna esportiva do Jornal de Gramado, do qual tanto temos nos utilizado tomou conhecimento do nosso blog e nos passa informações sobre o Centro Esportivo Gramadense. Em relação ao campeonato amador de 1959, ele nos informa que de fato, o Gramadense ficou com o vice campeonato da série Branca, perdendo na decisão para o Jaú, de Santo Antônio da Patrulha e não para o Serrano como foi informado. O primeiro jogo foi 1 x 1, em Gramado, e o segundo com vitória do Jaú por 5 x1. Na edição desta sexta-feira, dia 16, do Jornal de Gramado há uma matéria relembrando este episódio, com entrevistas de alguns dos atletas da época. Valeu Júlio Cesar.
.....O Luiz Fernando, torcedor e ex-jogador do Ivoti nos lembra que em 1995 o Ivoti passou pelo Vila Rosa também no mata-mata, referindo-se ao levantamento que fizemos sobre os semi-finalistas nos mata-matas. Acrescente que na primeira partida, em Ivoti, houve empate por 1x1. Na segunda, em Dois Irmãos, Ivoti venceu por 2x1. Depis sagrou-se campeão estadual. Luiz Fernando, obrigado pelo toque. na verdade , nosso levantamento, ou nossos levantamentos, geralmente iniciam em 99 por um motivo de precisão. É que eu não tenho os resultados do campeonato de 1998. Depois tenho, ou está disponível na internet, logo, todos podem ter, mas alguns não são consultá´veis. Logo posso vir de 99 para cá com segurança. Este de 95, por exemplo, há disponível. Este cruzamento , na verdade, foi pela 3ª fase, depois hoouve mais dois quadrangulares. Confira e veja se está correto:
ESTADUAL 95 ( o 2º título do Ivoti)
3ª fase: Mata-mata
Obs- tenhos os jogos em oito e 13 de agosto. Acho que tem algo errado pois não dá uma semana de distância entre os jogos. Teriam jogado num domingo e numa sexta-feira ? Não tem feriado neste período. Veja como as informações, poucas que há, ainda são deencontradas. Bem, mas foi em agosto.
Rodada de ida:
Associação Sapiranga 0 x 0 Juventude(Ibirubá)
Ivoti 1 x 1 Vila Rosa
Mundo Novo 3 x 0 União(Dois Irmãos)
Gepo 1 x 3 Sete de Setembro
Pampeiro 1 x 3 Gaúcho(Serafina Corrêa)
Danúbio 1 x 2 Sobradinho
Avenida 2 x 2 Nova Palma
Rodada de volta:
Juventude(Ibirubá) 3 x 0 Associação Sapiranga
Vila Rosa 1 x 2 Ivoti
União(Dois Irmãos 2 x 3 Mundo Novo
Sete de Setembro 1 x1 Gepo
Gaúcho(Serafina Corrêa) 6 x 0 Pampeiro
Sobradinho 1 x 0 Danúbio
Nova Palma 1 x 3 Avenida
Na quarta fase foram dois quadrangulares e depois, na quinta e última, um quadrangular final entre Ivoti, Gaúcho, Sobradinho e Avenida. O Ivoti sagrou-se campeão no dia 19 de novembro, ao , em casa , nos Eucalítos, golear por 4x0 ao Sobradinho. O Gaúcho, vice-campeão, em Serafina Corrês, ganhava , também de goleada, do Avenida de Agudo, mas ficou um ponto atrás, pois tinha que contar com um tropeço do Ivoti.
.......O Rico, torcedor do Ivoti diz que foi olhar o jogo de domingo e ficou impressionado com a atuação do Ivoti, em especial a dupla de zaga, Luis Henrique, que segundo ele joga demais e seu companheiro Maiquel , que é um garoto que promete. Diz que a defesa do Ivoti transmite muita segurança com essa mescla de experiência e juventude.
Nenhum comentário:
Postar um comentário