quinta-feira, 29 de outubro de 2009

PRIMEIRAS DA QUINTA-FEIRA



.......Guaíba Futebol Clube empatou ontem por 0x0 com o Cruzeiro, de Porto Alegre, no Breno Guimarães, em Guaíba, pela Copa Alceu Bordignon.
.......Renato, atacante do Xangri-lá, fez quatro gols em três jogos no Serramar. Deixa o time por que Marcelo Buda, campeão estadual pelo Gramadense, retorna. Vejam como é a vida. Muito parecida em algumas situações. Se o Marcelo Buda ainda estivesse no Aimorém como esteve até agôsto deste ano, fazendo gols , como estava, tanto que foi o goleador do time na Segundona, e o Índio Capilé contratasse um "mais famoso", iam dizer que era carteiraço, que dão bola para currículo, tal e tal. Nem tô entrando no mérito da questão até por que nem sei o que joga este tal de Renato ,ex-Força Jovem ( apenas peguei a informação no site da Rádio Osório). É só para ver como a vida é... cheia de situações parecidas e " palha de aço nas costas do outro é esponja".
.......Federação Gaúcha de Futebol por exemplo, ano que vem talvez - aliás é quase certo- não pague as taxas de arbitragem para a segundona. Por consequencia não deve pagar também para os clubes do Estadual Amador. Até acho que está certo. Quem tem competência que se estabeleça. Mas, na próxima segunda-feira, quase 30 dirigentes gaúchos embarcam para uma turnê pela Europa onde visitarão alguns dos principais estádios da Itália e Espanha também, parece, para "ver como é que estes clubes funcionam ". Até aí tudo bem, ou quase tudo bem, parece que o dinheiro não sai dos cofres da entidade, mas o incrível é que o Francisco Noveletto tá levando um dirigente do "extinto" 15 de Novembro, o Carlos Von Reisswitz e outro do "igualmente morimbundo" , Passo Fundo , o Ivanir Rodighiero. Tudo por conta da Fifa. Háaaa, vai o Emídio Perondi também, mas parece que o "whiski do Perondi é ele mesmo que vai pagar".
.....A Federação Gaúcha de Futebol, nem pensou em levar um assessor de imprensa , por exemplo, já no ano passado, fez a reunião para o Gauchãode 2009, em Montevidéu e na ocasião, todos os dirigentes ( um por clube) , puderam levar inclusive as esposas. Mas pelo menos foram só os que iam disputar. Agora neste ano, para que ir gente do 15 de Novembro e do Passo Fundo ?
.....Nossa Federação que terá em breve uma nova e suntuosa sede. Quando a CBF construiu ua sede nova, a imprensa daqui, em especial a Guaíba, onde aliás eu trabalho, deu um pau no Ricardo Texeira. Agora todos calam em relação a estas duas situações. Alguém pode estar pensando e tú , aldemão, por que não falas ? Ora amigos, nem todos os espaços são tão democráticos como esta ferramente que é o blog. Vocês não acham que alguém poderia se incomodar e ficar chateado com as críticas ? E que esta chateação poderia se estender ás direções das emissoras ( já falo em nome de outros colegas para os quais os assuntos não se limitam a unha encravada do Dalesandro, ou a última declaração do Tcheco) e esta irritação poderia aumentar muito caso "pingasse" um mil reais de patrocínio de uma poderosa rede de lojas de discos e CDs. Ou vocês acham que é só o Marcelo Buda que dá carteiraço ??
.....Paulo Gaúcho não resistiu a má campanha do Grêmio Ibirubá no Estadual Amador e bailou no comando técnico do atual campeão gaúcho.
.....Goleiro do Ivoti, Felipe Klein, me disse uma amigo de imprensa lá de Osório, onde ele mora e tem uma academia de ginástica é um ótimo goleiro mas peca pela irregularidade. Jogam bem uma quatro ou cinco e , quando menos se espera, falha bisonhamente.

Um comentário:

  1. Pow nem tudo esta perdido na federação tambem neh!
    o cara é uma das 3 no Brasil que é totalmente desvilculada financeiramente a CBF, então quer diser que existem administrações bem piores do que a do sr. Francisco.
    Ass. João Batista Filho

    ResponderExcluir