quarta-feira, 28 de outubro de 2009

PRIMEIRAS DA QUARTA-FEIRA



.......Tabela do Sul Brasileiro Amador, dias 13,14 e 15 de novembro, em Ibirubá, deve sair apenas na próxima semana. Não sei bem por que, mas o problema para a demora seria por causa do Real, de Santo André, representate paulista, me disse ontem, rapidamente, o Flávio Fiorin. Lembrando sempre, um leitor perguntou, participam, Grêmio Ibirubá, campeão gaúcho, Juventude de Lindóia do Sul, campeão catarinense, Associação Desportiva São Manoel, campeão paranaense e o Real, vice-campeão paulista, pois o campeão desistiu.
.......Márcio Costa, que foi técnico do Guaíba Futebol Clube nesse Estadual Amador parabeniza o Gramadense pelo titulo " pois teve a melhor campanha e também o Ivoti , que foi o adversario ao nivel". Ele diz que foram duas grande equipes que mereceram estar na final.
.......Leitora Ana Lídia pede para que revejamos a contagem de gols do Gramadense, pois ela , acompanhando os jogos e também a contagem da Federação, observa que o jogador Murilo marcou no total, em todo campeonato, cinco gols e não quatro, como você se referiu. Com isso o atual campeão gaúcho do futebol amador conta com dois destaques na artilharia: Murilo e Marcelo Buda.
OBS- Pode ser. Na verdade procuramos sempre , ao dar os resultados no domingo, já colocar os goleadores e aí nem sempre as informações conferem. Alguns jogos não são transmitidos por emissoras de rádio, ou até os que são, por vezes, não possuem plantões ( tal qual as rádios ABC e as de Ibirubá, que possuem ótimos profissionais), mas mesmo quando há plantões para passarem os resultados, pode haver erro do narrador, do repórter ou até do árbitro. Erro não é bem a palavra, equívoco. As vezes o narrador acha que o gol de é de um e o árbitro bota outro nome na súmula. Quando são dirigentes então, a chance de erro é maior anda. O site da FGF demora muito para atualizar a tabela de artilheiros e algumas súmulas ( eu sei de pelo menos uma, a do último jogo do Grêmio Ibirubá, , demoram para ser colocadas pelo árbitro no site). Para ser ter uma idéia, no jogo do Ivoti contra o Grêmio, em Ivoti, eu tinha um gol do Daniel Bóia, dado pela rádio ABC. Na súmula tava para o William, parece. Só para dar um exemplo.
Mais algumas coisas. Vou verificar súmula por súmula e postar no site, pois para efeitos oficiais vale o que está na súmula, que é o documento do jogo. Este jogo do Grêmio contra a Associação já tem súmula no site também, logo está completo. Para a FGF o artilheiro ainda é o Rodrigo Rech, do Serrano,com cinco, ou seja está super-desatualizado.
......Nosso leitos o Rico, pede para que façamos nossa seleção e manda a dele. Tchê, tenho vontade, mas como não vi nenhum jogo, tenho que me socorrer de fontes e algumas boas que tenho não viram os jogos da semi-final em diante e as que viram são suspeitas. Não sei como resolver este problema. Todo caso, quem for mandando, vou publicando. É o seu caso;
Bosco, Barão, Wilian, LuisHenrique, Neguinho, Sandro, Murilo, Rafael Dias, Zezé, Marcelo Buda e Fabianinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário