quarta-feira, 14 de outubro de 2009

50 ANOS DEPOIS , GRAMADENSE VOLTA À DECISÃO DO ESTADUAL


No ano em que completa seu 80º aniversário o Centro Esportivo Gramadense buscraá, pela segunda vez na história ( numa decisão), o título máximo do Rio Grande do Sul, entre os amadores. O octagenário clube já chegou perto uma vez e amargou uma goleada na final para o , até hoje, seu maior rival: O Serrano de Canela: Neste ano a vítima terá que ser o Ivoti e a vingança não estará completa, mas quase estará, pois o Serrano de Canela foi batido na 1ª fase por 3x0 no returno ( no 1º turno, em Canela foi 2x2).
A histórica decisão ocorreu em 19 de outubro de 1959. O campeonato amador, então, era disputado em duas séries regionalizadas ( o Jaú, de Santo Antônio da Patrulha venceu a outra). O Gramadense foi vice-campeão da Série Branca. Na final, em casa, em pleno estádio dos Pinheirais, foi goleado pelo Serrano por 4x1. Os gols foram de Ratão 2, Guiné e Hélio, descontanto Flávio. Foi , até hoje, o melhor time do Gramadense: Dirceu, Nailor, Elói e Valmor; Nelson e Joãozinho; Melara, Moraes, Oscar, Irineu e Flávio. O campeoníssimo, Serrano, tinha Picaço) que depois brilharia no Grêmio e outros times do futebol brasileiro), , Adelar, Chibarro e Elias; Orlando e Pedro; Chico, Roni, Ratão, Guiné e Hélio.

Um comentário:

  1. Em 1992, Jeferson Baze e "Cabeça", foram vice-campeões estaduais jogando pelo Morro Reuter. Eu tive a oportunidade de jogar com os dois. Estou parabenizando eles pelo trabalho realizado e torcendo por eles. Mas o meu coração está oom o Ivoti onde fui campeão em 1995 e hoje tem o meu filho que faz parte do grupo do Ivoti. E parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir