domingo, 25 de outubro de 2009

Gramadense vence novamente e é campeão estadual pela primeira vez em 80 anos

Gramadense é o campeão estadual amador de 2009



O Centro Esportivo Gramadense é o campeão estadual de futebol amador de 2009. O time do técnico Jéferson Bazi conquistou seu primeiro título em 80 anos de existência ( a serem completados em 29 de dezembro) ao vencer novamente ao Ivoti.


A equipe serrana poderia até erder pelo escore de 1x0, já que vencera por 2x1 em Ivoti, mas largou na frente logo aos 19 minutos com um gol de Murilo. Ainda no primeiro tempo Marcelo Buda, aos 28 ampliou. Na etapa final, com o título praticamente garantido, o time relaxou e Piolh descontou aos 23, poré, Cinval aos 41 marcou o terceiro. Daniel Bóia ainda descontou aos 45.


O árbitro Jean Pierre Lima, da CBF, teve boa atuação, ao contrário de Fabiano de Oliveira, cuja atuação no jogo de ida foi muito contestada pelos dois times. Seus assistentes, Edemar palmeira e Antônio Cézar Padilha também foram bem.


Com o título o Gramadense se habilita a representar o Estado em 2010 no Sul Brasileiro Amador. O Centro Esportivo Gramadense conquistou seu primeiro título. Sua melhor campanha fora o vice campeonato em 1959, na série Branca ( eram cinco competições regionalizadas), quando perdeu o título para o Jaú, de Santo Antônio da Patrulha. O Ivoti buscava o tetra-campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário