Desabafo do técnico José Bavaresco, o Cabeça, ao blogo, hoje, um dia depois da derrota para o Gramadense , em casa, na decisão do Estadual Amador:
"Lamentável o que aconteceu no primeiro jogo da decisão do Estadual. O Ivoti pensando em jogar e o Gramadense pensando em bagunçar e evitar que o jogo prosseguisse desde os primeiros minutos. O "dentista", não posso dizer árbitro porque não é, todo mundo viu, inclusive a imprensa e está tudo filmado, não expulsou o lateral Balu, deixou o Jardel comandar o jogo, não expulsou o Buda no final (pode ser que colocou na súmula, se é que sabe que existe uma). O Goleiro Bosco só no segundo tempo retardou o jogo em pelo menos 12 minutos e nem cartão amarelo ganhou. Foi um absurdo. Isso que pedimos atenciosamente um árbitro de primeira linha para o diretor de árbitros. Seu Emilio que estava lá deve ter ficado envergonhado pelos acontecimentos. A Federação está acabando com o Estadual de Amadores. A única coisa de bom que aconteceu foi a agressão do Jardel no árbitro, só assim, pelo menos não apitará mais. E mesmo assim o Jardel quando viu que seria expulso tirou junto com ele o nosso melhor homem, o Edemar. Aí o dentista expulsou os dois, porque ja tinha dado um pênalti a nosso favor legítimo, quis compensar expulsando os dois. Ele é um árbitro sem personalidade, não segurou a decisão e compensou o Gramadense expulsando os dois, com medo de apanhar mais, ja que eram eles que apitavam a partida. Uma pena porque sempre peço disciplina para ajudar os árbitros. O Simon, o Vuadem, o Gaciba, o Coruja, o Chagas, o Jean Pierre sabem do que estou falando. Quanto ao jogo faltou malandragem para nós quanto ao árbitro, pois vem de mim e da direção sempre ter disciplina em campo. Pecamos inúmeras vezes nas finalizações, e erramos individualmente nos dois gols. Nisto o dentista não teve culpa. Para domingo, esperamos sim jogar futebol como o delegado Flávio (Martíns)- diretor do Gramadense- pediu em reunião quinta-feira em Sapiranga verbalmente, mas infelizmente foi jogo de luta livre, sendo que o Gramadense falou na rádio antes do jogo que era a equipe mais disciplinada do campeonato, deu pra perceber, pois são eles que apitam as partidas. Desculpa meu desabafo, esperamos que domingo, o jogo seja conduzido por um árbitro que faça cumprir as regras do verdadeiro futebol"
PS- talvez o leitor não entenda. O técnico do Ivoti se refere ao Fabiano Oliveira, árbitro do jogo de ontem, como dentista . É que ele é Odontólogo, tem seu consultório no bairro Floresta, aqui em Porto Alegre.
Aliás, o apelido do Fabiano Oliveira é "Tiradentes com Sorte". O outro , o Joaquim José da Silva Xavier, também era dentista e morreu enforcado. Este "dentista" teve mais sorte , mas com certeza que muitos tiveram vontade de enforcá-lo ( principalmente o pessoal do Ivoti), não resta dúvida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário