quarta-feira, 14 de outubro de 2009

PRIMEIRAS DA QUARTA



.......Vou ficar meio em cima do muro ( como seria ficar "meio" em cima do muro? ), sobre a decisão do Estadual Amador. Acho que há equilibrio entre os dois times, tanto na qualidade técnica como no volume de investimento, como na tradição ( apesar de o Ivoti ter muitos títulos e o Gramadense buscar seu primeiro) e na experiência das comissões técnicas( O José Bavaresco é mais experiente no Amador do que o Jéferson Bazi, mas o Flávio Martíns sabe mais das coisas- já esteve inclusive no Profissional do Guarani de Venâncio Aires, do que os dirigentes do Ivoti. Estes , aliás, ou trabalham em silêncio, ou não existem, ou sabem que quem "sabe das coisasé o Cabeça" e deixam o "homi trabalha".
.......Conversei com algumas pessoas que acompanham o Estadual. Não vou citar os nomes. Um é da Federação Gaúcha de Futebol e outro é um atleta que jogou no Tamoio/Doze Horas mas tem acompanhando alguns jogos do Ivoti. Ambos acham que o Gramadense tem pequena vantagem. Lembro que o Ivoti joga melhor fora, e isso pode ser fator de reequilibrio. Penso.
.......Preocupante a campanha do Grêmio Ibirubá. Eu , e acho que todos, esperavam bem mais, do atual campeão gaúcho e nosso representante do Su Brasileiro, por consequencia. Creio que o problema foi o próprio campeonato. Não deu para esquentar e quando pegou um time forte, se danou e em casa. Na primeira fase, jogos de mês em mês contra dois desconhecidos. E isso que a Associação Nova Prata ainda endureceu na 2ª fase. Quando pegou um time que vinha embalado- apesar das três semanas de paralização- tomou três em casa. Apesar disso tudo, esperava-se mais. Para o ano que vem pode ser que haja mais clubes naquela região para dar mais ritmo aos clubes de lá. O Guarany de Espumoso volta e o Juventude Operária? Alguém sabe de algo ?
.......A dupla de zaga Luiz Henrique e Maiquel , do Ivoti, vem recebendo elogios. A experiência do Luiz Henrique, que disputou a série B do Brasileirão deste ano pelo América-RN e a juventude e a impetuosidade do jovem Maikel são garantia de segurança "lá atrás".
.......O Estância Velha fez seu papel. Até mais do que deveria. Poderia ter parado na 2ª fase não fosse a inoperância ofensiva do time do bairro Canudos, o Americano de Novo Hamburgo. Conseguiu o título universitário, que era seu objetivo, lá em Vitória(ES). Só não dá para concordar quando dizem que o campeonato lá era mais forte. Ora , se era, ganhando lá, tinham a obrigação de também ganharem aqui, ou pelo menos irem mais longe, não acham ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário