sexta-feira, 16 de outubro de 2009

DEFINIDA ARBITRAGEM PARA A 1ª PARTIDA DA DECISÃO DO ESTADUAL AMADOR: APITA O "MENOS BOM ENTRE OS MELHORES"

.......Ivoti e Gramadense, domingo, 16h30min, nos Eucalíptos, em Ivoti, terá no apito Fabiano Oliveira de Souza. Os assistentes serão Marcelo Oliveira e Silva e Sedenir Martins. O Delegado da Federação será Sílvio Prudêncio da Silva.
.......Fabiano de Oliveira é o 17º e último entre os rankiados pelo Departamento de Arbitragem da Federação Gaúcha como de Nível A. È , mesmo assim, o melhor "teoricamente" falando que já trabalhou neste campeonato. Depois dele, os três melhores que atuaram no campeonato foram, Douglas Perdomini, 1º do nível B, Adriano Sajonc, 2º do nível B, Luiz Carlos Boaro, 4º do nível B. Acheio que o Diego Real, que é o último do nível B seria escalado pelo menos para a semi-final. Foi elogiado por Gramadense e Guaíba. Mas faz sentido, ser elogiado por um finalista e ser escalado é perigoso e poderia queimá-lo, se errasse para um ou outro. A julgar pela escala de hoje, para o jogo de volta, José Roberto Raack, Rogério Gonçalves e Paulo Ricardo Santos, imediatamente à frente de Fabiano, são os cotados.
.......Fabiano de Oliveira já apitou diversos jogos pela Série A bem como na segudona. Nesta competição aliás , recebeu algumas críticas. No jogo Riograndense de Santa Maria e São paulo de Rio Grande (1x1) cometeu dois erros graves no segundo tempo. Aos 40 minutos, ignorou um pênalti claríssimo para o Riograndense quando Giovani, foi empurrado pelo goleiro Douglas, na entrada da pequena área e no lance do gol do time de Rio Grande, o atacante Tainã acertou um soco no zagueiro Paulão quando foi buscar a bola no fundo das redes. Lance para expulsão, mas Fabiano Oliveira de Souza deu apenas o cartão amarelo.
.......No início da carreira (lá por 2006) o árbitro Fabiano Oliveira de Souza tinha a fama de deixar os atletas tomar conta do jogo e pressioná-lo. Depois, para recuperar a respeitabilidade, começava a distribuir cartões. Hoje já está mais experiente.
.......Fabiano Oliveira, nasceu em 30/10/1970, fará assim, no final do mês, 39 anos. É arbitro desde 1997. Fabiano é Dentista tendo um consultório no bairro Floresta.
.......Marcelo Oliveira e Silva, um dos assistentes é pelotense. Foi meu colega no Colégio Pelotense. "Gato Pelado" portanto como são chamados os alunos daquele centenário educandário. Era bom jogadores de futebol e voleibol. Entre os assistentes que não são do quadro da Fifa é o melhor rankiado. É o 11º no ranking da FGF. Em 2004 já atuava uma vez na Copa do Brasil. É "persona non grata" em Vacaria. Integrava o trio que "arruinou"a vida do Glória neste ano no jogo em Gravataí contra o Cerâmica, quando trabalhou ao lado de Ronaldo Santos da Silva - árbitro CBF e João Lúcio de Souza Júnior - bandeira CBF. É experiente, no entanto. Para se ter idéia, neste Gauchão trabalhou em dois jogos do Internacional: 4x0 no Sapucaiense( com Márcio Coruja de árbitro) e 2x1 Ulbra ( com Leonardo Gaciba). Professor de Educação Física, completou 43 anos no dia 10 de setembro.
.......Sedenir Martíns é o 16º melhor do Rio Grande do Sul. Experiente, trabalhou com árbitros igualmente veteranos como Francisco Neto, Júlio César Santos, Alexandre Barreto e Márcio Coruja, por exemplo. Nascido em 16 de junho de 1973, tem 36 anos. É vigilante. Em 2003 anulou um gol legítimo do Brasil em Pelotas contra o Bagé.

Um comentário:

  1. Olá Rogério, sobre o trio de arbitragem fiz este ano o jogo Santo Angelo x Pelotas na segundona, jogo que comentei na rádio Sepé Tiarajú de Santo Angelo.O Fabiano foi muito bem, não interferiu no placar e muito menos prejudicou alguma equipe. Na época no meu comentário disse que não entendia como um árbitro jovem não participava dos sorteio da série "A".Também trabalhei com ele em Algrete no Efipan em 2000, lá ele não tinha muita experiência.Abraços.Rafael Nunes

    ResponderExcluir