segunda-feira, 5 de outubro de 2009

PRIMEIRAS DA SEGUNDA-FEIRA


.......Surpresa mesma do domingo foi a goleada do Ivoti, praticamente matando o Grêmio. 3x0 foi muito, Não sei como foi o jogo, mas não deve ter sido "um massacre" do time da casa com este resultado. Eu até achava que a final seria entre Gramadense e Ivoti. Procurtei não falar isso antes por respeito ao Estância, cujo pessoal já estava meio na bronca por algumas críticas feitas em relação a arrancada no Brasileiro Universitário e por achar que o Grêmio, pela tradição, poderia encarar o Ivoti. Mas , de sã consciência, poucos realmente, que acompanham o campeonato, não achavam que estava pintando uma final entre Gramadense e Ivoti, não é ?
.....A para de três semanas foi ou não ruim ? Acho que foi, independente dos resultados. Alguém deveria vencer e não dá para se dizer que para estes não foi ruim. Veja que quem perdeu foram os que mais estiveram em ação. O Grêmio de Ibirubá treinava duas vezes por semana e o Estância esteve jogando numa semana inteira lá em Vitória(ES).
.....Acho que o problema do time de Ibirubá foi a primeira fase fraca. Não deu para embalar. Triangular e ainda assim , intervalado. Não dá para unir os grupos e pelo que se soube dos dirigentes, fazer amistoso é impossível. Não tem como reunir o grupo. Os boleiros "semi-profissionais" não querem expor o seu talento em simples amistosos, há dificuldade de arrumar adversários, os dirigentes preferem estar em Porto Alegre vendo jogos da dupla gre-nal, etc.. Estivesse num quadrangular, teria jogado mais e talvez embalado antes. Já foi titubiante- e aí foi um sinal- a passagem pela Associação Nova Prata e pelo fraco União Campestre. Já nem sei se o adversário da 2ª fase fosse qualquer outro o Grêmio Ibirubá tivesse passado.
.....O que preocupa mais agora é se esta fragilidade do Grêmio Ibirubá será escancarada também no Brasileiro Sul-amador, de 13 a 15 de novembro. Esperamos que o atual campeão gaúcho não faça fiasco em casa.
.....Dizer o que do Estância ? Não dá para criticar pois já está no lucro. O Estadual Amador era só "barriga de aluguel" para o Brasileiro Universitário. E a criança já nasceu. Bela e forte. Mas só uma observação feita ao blog por um atleta, que com certeza, falava em nome do grupo lá em Vitória. Se o Estadual Amador era mais fraco do que o Brasileiro Universitário, seria maisn lógico também vencê-lo ou pelo menos endurecer mais , não acham ?
.....Valoriza-se muito a camoanha da gurizada do Guaíba que em quatro jogos contra o Ivoti só perdeu uma e mesmo assim em circunstâncias diferenciadas. Com um time jovem, com muitos juvenis, quase sem investimento na categoria vendeu caro ma eliminação para o Ivoti. Enquanton isso o "poderoso" Grêmio Ibirubá.....
.....O técnico Cabeça é uma raposa. Quer muito ganhar este título. Não está acostumado com jejum de conquistas. É assim desde os tempos da ACBF, no futsal. Não quer entrar no terceiro ano sem conquistas. Ruim para o Gramadense que estará no seu caminho e quer o primeiro título da sua história no seu 80º de existência.
.....O Gramadense fez mais do queo dever fora de casa. Marcelo Buda, o matador, apesar dos 36 anos, vive um ótimo momento. Foi goleador do Aimoré na segundona e é o artilheiro do Gramadense e terceiro do Estadual (isso que entrou quase no fim da 1ª fase). Há jogadores talhados para certo tipo de competição. Quem quiser um matador para 2010, já sabe onde encontrá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário