terça-feira, 20 de outubro de 2009

PRIMEIRAS DA TERÇA


.......Ouvi ontem, no Futebol do Interior, a entrevista do Jéferson Bazi, técnico do Gramadense. Água com acuçar. Nem poderia ser diferente. Seu time ganhou e ele é um "cara" muito ponderado. Porém, também reclamou das arbitragem do Fabiano Oliveira. É parece que o nosso Tiradentes desagradou a "gregos e troianos".
.....Vamos ver quem da Federação Gaúcha de Futebol vai "prestigiar" a grande final domingo em Gramado. Eu sei que o Flávio Fiorin vai estar lá. Mas, com todo respeito ao colega, sinal de que a FGF está prestigiando a competição seria o Francisco Noveleto ir, ou o Luiz Fernando Gomes Moreira. Mandar o "filho do Zelinho", o Bráulio, ou o Fiorin é como a Rede Record dar importância a um evento e mandar eu, Rogério Böhlke. Se quer prestigiar e mostrar que dá importância teria que mandar o Rogério Mendelski, o Alexandre Mota, o Luiz Carlos Reche ou o Farid Germano Filho. Estes são os que estão com moral.
.......Se que não é só o Fabiano Oliveira que estão odiando ( no caso dele, o pessoal do Ivoti). Há outras pessoas que também devem estar odiando outras pessoas pelos comentários na imprensa. A turma do Estadual Amador tem que se dar conta que é importante ter um espaço crítico. Chega de "bundamolismo midiático". Eu e o Ernâni Campelo, talvez por acompanharmos e gostarmos do futebol do interior, dizemos o que é, o que nos chega, não nos importando com o fato de desagradar a alguns "puxa-sacos". O Ernâni ainda sofre mais por que vez por outra o seu cube, o Cruzeiro de Porto Alegre, parece ser prejudicado.
.......São pouquíssimos os espaços que há para descontentamentos serem desaguados. Não fosse esse blog e o espaço que a rádio ABC de Novo Hamburgo dá, onde o pessoal do Ivoti podera desabafar ?
.......E o pessoal do Gramadense vai ficar calado? Dr. Flávio Martins, vice-de-futebol, concorda em grau, gênero e número com o que o técnico do Ivoti disse a respeito do jogo ?

2 comentários:

  1. O jogo da final foi gravado, resta saber se a Federação tem acesso a essas imagens e se tomará alguma providência quanto aos fatos ocorridos. Na minha opinião se houve agressores esses devem ser julgados e punidos. Ou será que no Amador pode tudo? Infelizmente, a Federação provavelmente não fará nada.

    ResponderExcluir
  2. O impressionante nessa história é que todos os times reclamam de Federação, de Arbitragem, de organização, disso e daquilo, mas os clubes não se ajudam. Ter onze clubes disputando um estadual amador é várzea mesmo, com o tamanho do Rio Grande do Sul. Se dinheiro é o problema, porque os clubes contratam uns baderneiros medalhões, em vez de pegar jogadores da comunidade e gastar o dinheiro em viagens para poder assim ter mais times. Federação e arbitragem sempre contestados, mas nada dos clubes para mudar isso. Acontece com o regulamento, os clubes assinam e depois brigam para não cumprir. É mesmo uma várzea.

    ResponderExcluir