......Fim de semana de muito futebol, apesardo recesso no Estadual Amador. Mas, há vida fora do Estadual Amador, e bem mais divertida, diga se de passagem.
........Começo com o amistoso do Grêmio Ibirubá. Resultado surpreendente. Aliás, preocupante. Faltam cinco dias para o início do Sul Brasileiro Amador e o Grêmio não engrena. Trouxe um monte de jogador, em cima da hora. Parece que não adiantou. Parece, ainda, que o problema não era o Paulo Gaúcho. Daria para comparar o Grêmio Ibirubá ao Internacional. No Gauchão o colorado passou o rodo e achou que tinha o melhor grupo para o Brasileirão. Deu no que deu. Mas não dá para comparar por que nem isso o Grêmio Ibirubá fez apesar da fragilidade de União Campestre e Associação Nova Prata, na fase inicial do Estadual Amador. Não vou comparar o Garrinchinha com o Mário Sérgio por que o rapaz de Ibirubá não merece.
.......A favor do Grêmio o fato de o adversário de ontem ter um timaço. O Sete de Setembro não faria feio na segundona. Mas e daí ? Não resolve o nosso problema. Fará fiasco em casa o Grêmio Ibirubá ?
........No Serramar chegaram os melhores. O que houve com o Guarani de Torres, poupou jogadores ?Perdeu a invencibilidade em casa. Ainda sobre o Serramar, a decepção foi o Gepol, pela tradição. Claro que ode haver algo que eu não saiba. Estou acompanhando de longe. Mas minha visão deve ser a dos outros desportistas que conhecem um pouco do futebol de Osório. Já o Xangi-lá, que tem jogadores experientes, pode complicar, apesar de jogar as duas no Mariscão.
.......Só para provocar um pouco o jovem e brilhante radialista João Batista Filho, da grande rádio Osório ( que tantos bons profissionais já deu para o rádio gaúcho, como Os Irmãos Sílvio e Luis Henrique Benfica e por último o Felipe Gamba): Pô deste um "pau" num time lá de Santa Terezinha, que não teria condições de disputar o Serramar, tal e tal, mas tchê, e esse time da tua cidade, Capivari, perdeu todas, esta tua cidade deve dar só bons radialistas. Que "ferida brava" deve ser este time hein ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário