domingo, 15 de novembro de 2009

Primeiras do domingo



.......Nosso leitor Marcos, acompanhando de cima o Sul Brasileiro, nos dá os seus destaques do jogo de ontem do Grêmio Ibirubá : Paulinho, Santiago, Lino e Marangon.
.......Chuva, muita chuva, tem atrapalhado o Sul Brasileiro. Assim fica difícil de avaliar o nível técnico da competição. Bom, mas fazer 6x0, depois de o Real já ter "tirada a viagem do corpo", e merecedor de todos os elogios, independente destas duas circunstâncias. Foi um gol para cada meio-campista que colocou em campo o técnico Garrinchinha.
.......Ontem estive participando , no Colégio Anchieta, aqui em Porto Alegre, do debate que finalizou o 5º Ciclo de Palestras sobre Futebol, com a organização do professor e preparador físico Márcio Correa, ex-Grêmio e Juventude, entre outros, um dos mais gabaritados profissionais da área.
.......No debate, ao lado do repórter Cristiano Silva, da Rádio Bandeirantes, batemos, juntamente com o público, um papo descontraído com os ex-goleiros Cláudio Taffarel e Danrlei.
.......Como o objetivo do blog é falar sobre as coisas do futebol amador, não vejo aqui o espaço para apresentar as várias informações e curiosidades que ambos trouxeram, mas algumas, relacionadas ao nosso público-alvo, merecem registro e aí vão:
-Havia um pessoal de Íjuí participando e fiquei bem impressionado com a repercussão que tem na região a Copa dos Campeões. É uma competição que realmente movimenta a região.
-Danrlei, ainda ontem, participou da pré-convenção do PTB. Virá à candidato buscando uma vaga de Deputado Federal. Precisará, segundo ele, de 150 mil votos. Está aberto a convites para o interior para participar de festividades esportivas. Boa oportunidade de os clubes terem este ídolo do Grêmio em suas praças, em festas, inagurações e promoções diversas.
-Tanto Taffarel como Danrlei falaram das enormes dificuldades que havia, quando iniciaram nas categorias de base, no que se refere a falta de estrutura , na dupla Gre-nal. Hoje, um juvenil ou junior do Guaíba, Estância Velha, Sul Brasileiro ou Gepol, dá, para estes atletas, mais condições do que Inter e Grêmio davam na época para os seus garotos da base. Veja como nisto houve evolução.
.......A pedida hoje, para quem está ou vai para o litoral, é o Serramar. Dois bons jogos dão início na fase semi-final.
.......Para escutar, Rádios Ibirubá-AM e CBS-FM na coberura do Sulbrasileiro e Osório-AM, no Serramar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário