terça-feira, 24 de novembro de 2009

Mais toques da terça-feira




......Báaaa! Esta é bombástica e a rádio Osório bateu de primeira. Marcelo Buda acertou-se com o Panambi para a segundona do ano que vem e está lá ( Panambi) e desta forma poderá desfalcar a equipe do Xangri-lá, domingo, nas finais do Serramar. Bananinha, que poderia reforçar o time, também é dúvida. Parece que está em Flores da Cunha. Mas já aprendeu a atender o celular.

.......Esta é a hora do Renato entrar em campo e dar conta do recado. É a chance dele de calar a boca dos corneteiros ( entre os quais eu me incluo). Mas, o João Batista Filho , que é um cara muito bem informado já descobriu tudo , "Tava sim num campeonatozinho de futsete que valía mil reais e dois engradados de Pepsi-cola".

........Ao grande repórter da rádio Osório, uma observação , pois me vejo nele em início de carreira, "tchê , é "nois" que levamos a coisa muito a sério. E tem mais, criamos os monstros". Eu mesmo encho a bla do Buda desde quando o conheci, no Lami Futebol Clube, na segundona em 2003- o Vacaria era o técnico- e esse Renato aí, não foste tu mesmo que enchesse a bola dele ? Taí , é "boleirozinho". Convida ele para o time da rádio que ele é capaz de faltar festa de 15 anos da sobrinha.

.....Olha! A experiência e o fato de ser um estudiosos do futebol me permitem dizer: Como é comum acontecer este tipo de problema em véspera de decisão.


HISTORINHA OU ESTORINHA (tem diferença se é com H ou sem H, umaé verdadeira, a com H, já a outra...)...


Antes de lerem....(qualquer semelhança com o Serramar pode NÃO ser mera coincidência...)


1975 , ou 76. Véspera de decisão do Campeonato Brasileiro. Manga, goleiro do Internacional, pediu para conversar com o presidente do clue. Háaa , agora me lembro, foi e 75 contra o Cruzeiro,e disse que estava lesionado. Estava com os dedos tortos - e já estavam tortos há anos- e sentiadores. "Dr (? ) era o Carlos Stechmann, ou o Marcelo Feijó ???. Não estou recorrendo a arquivos, são fatos da memória falível. Bem... Resumindo, reclamou que tinha dores, que era dúvida, tal e tal... O presidente do Inter na ocasião, sabiamente, disse, "Manga, para tu "te sentires melhor e passar esta dor , toma o teu bichinho pelo título antecipado". Ador passou e no domingo, Manga fechou o gol. O Inter foi campeão . Isto foi em 1975.


......Presidente Duda , do Xangri-lá: Não tem como pagar o bicho para o Marcelo Buda de forma antecipada ? De repente ele resolve acertar como Panambi, onde deverá ganhar "milzinho", o mesmo que o Renato( ou o time do pai dele) ganhou no final de semana. Quem quer título tem que se coçar.

.....Bom mesmo é ser "imprensa". Ganha pouco mas fala a verdade. Bem... os que ganham muito, por silogismo, ....... devem falar a (_ _ _ _ _ _ _ ), ou a verdade dos que pagam. Preencham...








Um comentário: