segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Curtas da segunda-feira




.......Hoje, oficialmente, a Associação Nova Prata dá adeus ao Estadual Amador e ingressa no profissionalismo. Estará participando da reunião do Conselho Arbitral da Segundona. Foi apenas um ano de participação e uma modesta sexta colocação. Vale lembrar de casos bem sucedidos desta "migração" como o 15 de Novembro, de Campo Bom, e o Guarani de Venâncio Aires. Mas, há também os casos fracassados, como do Vila Rosa, que um ano após voltou ao Amador e os dois de Arroio Grande, Internacional e Arroio Grande, que depois de se aventurarem no profissional, estão até hoje pagando contas, ou seja quebraram.

.......Mesmo acompanhando de longe acho que a chance da Associação Nova Prata trinufar é maior. Pelo menos não quebrará mas também não vejo a mínima chance de subir em seguida. Vamos ver se terá paciência. Nova Prata já teve o Grêmio Esportivo Pratense, que era chamado de "O Teimosão da Serra", de tanto insistir em subir. Subiu uma vez da C para a B, acho que em 1996, e mesmo assim, por que houve desistências e subiram seis em vez de apenas dois.


.......A propósito, façam as contas. Perdemos a Associação Nova Prata. Deveremos ganhar os retornos de Guarany de Espumoso e Taquarense. O Americano, duvido,poderia não vir. Acho que fecharemos o próximo estadual em 11, de novo, ou 12.


........Xangri-lá e Guarani decidem o Serramar. Agora é dureza. o time de Torres parece um pouco melhor mas o Xangri-lá tem a dupla Buda e Gino, este em grande fase, fazendo gols em quase todos os jogos.

.......Sempre frisando ( é com s mesmo) que acompanho de longe , mas é acho que foi decepcionante a participação osoriense no Serramar. Pela tradição que tem a cidade no esporte, pelas boas equipes de base, pelo apoio incondicional da imprensa ( uma grande cobertura da rádio Osório), assim de longe, se espera mais. O Gaó fechado, o Gesb e o Gepol patinando, O que está havendo com o futebol osoriense ?

.......Gino está em fase de Fred, do Fluminense. É o quarto jogo consecutivo, acho , em que ele marca gol. Pode ser o diferencial do Xangri-lá na decisão. Bom para o Xangri-lá, ruim para o atacante Renato, que mesmo em grande fase, se vê ofuscado pelo ótimo momento do Gino, campeão gaúcho amador pelo Gramadense e destaque do Serramar.

.......Luiz Mário Green entra em 2010 como presidente do Guaíba Futebol Clube pelo 11º ano como presidente do clube. Pode parecer exagero mas não. Em time que está ganhando não se deve mexer. O Guaíba vive um grande momento, talvez o melhor da sua história. Em campo, boas participações e um evidente crescimento nas bases. No Amador, boa campanha a julgar pelo pouco investimento. Estádio bem pintado, patrimônio sendo cuidade. Ótimo trabalho ao"Hugo Chaves" guaibense.





Nenhum comentário:

Postar um comentário