terça-feira, 24 de novembro de 2009

Colheita de trigo faz Municipal de Catuípe recomeçar só em dezembro



O 20º Campeonato Municipal de futebol de Campo de Catuipe , que tem 10 equipes participantes e cuja fórmula é igual a do Gaúchão, (1º turno dentro da chave e 2º turno A X B, chave contra chave, saindo duas equipes de cada chave para semifinal) está paralizado devido a colheita do trigo. Assim não haverá jogos neste mês de novembro, reeniciando a competição, dia seis de dezembro, já com as semifinais.
Os próximos jogos do certame serão entre Três de Maio (Três Vendas) x Juventude (Caçador) e Vasco(Ilha Grande) x Santa Cruz(Santa Cruz). A 1º fase terminou assim:
Chave: 'A'
1º Vasco: 12 pts
2º Juventude: 06 pts
3º Canto do Rio: 04 pts
4º Cantarera: 04 pts
5º São José: 03 pts
Chave 'B'
1º Três de Maio: 10 pts
2º Santa Cruz: 07 pts
3º Cruzeiro: 07 pts
4º Floriano: 04 pts
5º Brasil: 00 pts
Os jogos semi-finais, dia seis serão realizados na casa da equipe de melhor campanha, o Vasco da Ilha Grande. Em caso haja empate nos dois jogos, haverá cobrança de penalidades. A equipe do Sete de Setembro que disputou a Copa dos Campeões em Ijui, foi eliminada do Campeonato deste ano devido ter ocorrido uma briga generalizada entre jogadores e torcedores. O Caramuru foi a outra equipe eliminada junto com o Sete de Setembro. Por isso não foi conhecido o campeão de 2008. Somente jogadores com título eleitoral do município podem jogar, ou que tenham transferido o mesmo 90 dias antes. Até o ano passado os times podiam trazer jogadores de fora da cidade.
VASCO
Um dos principais times de Catuípe é o Vasco, cujo trenador Rafael Nunes, é o único campeão entre os 4 semifinalista, já que venceu a competição em 1990. Rafael Nunes, aliás é bi campeão municipal, com o Canto do Rio em 1998, e Sete de Setembro em 2000, tendo perdido em 2002 com o Brasil e ficando em 3º com o Sete. Os dois títulos que conquistou foram de forma invicta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário