quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Primeiras da quinta-feira



.......Sul Brasileiro Amador começa amanhã em Ibirubá. Representante de São Paulo, o Real, de Santo André, não mandou a lista dos inscritos para a FGF. Duas coisas podem acontecer: O time nem vir para a competição e , se ganhar, perder o título no tapetão, coisa que já aconteceu na competição. Foi em 93 quando o Vila Rosa de Dois Irmãos, "não leu" o regulamento e enfiou alguns profissionais no time. Ganhou mas não levou.
.......A situação só demonstra o descaso que há com a competição. Não há um fortalecimento entre as federações que deixam a competição ( O Sul Brasileiro) , em cagagésimo lugar. Pô, na véspera da competição não se sabe o porquê da não existência da lista de inscritos de um representante. Também a imprensa de Ibirubá já poderia ter ido atrás né. É a "Copa do Mundo" deles. Ou turma de Ibirubá está se fazendo de morta para comer o coveiro. Ou seja, espera dar rolo e se não ganhar em campo, "pímba", da-lhe tapetão.
.......A Federação Gaúcha com certeza até o dia da competição vai colocar a escala de arbitragem do Sul Brasileiro Amador no site, podem esperar. É ou não é Fiorin ?????. Até daria para dizer que quando os gatos saem os ratos tomam conta, já que o "cúpula" da FGF está fazendo turismo na Europa, mas não é o caso. É histórica a demora para a colocação das escalas no site. Fica em cagagésimo primeiro plano.
.......Pô tem uma delegação que vai ficar em um motel em Ibirubá. Infiro que sejam em camas de solteiro né ?
......Preparação Física , dizem todos , vai ser um problema em Ibirubá. Já começou a choradeira. Primeiro, todos vão jogar três dias consecutivos; segundo, o menos prejudicado é o time da casa que não tem uma viagem para complicar. Então Valdir da Mota, preparador físico do Grêmio, uma desculpa a menos para ti.
.......Aliás, preparador físico de time amador e que nem o da seleção brasileira. É figura pouco mais do que decorativa. É para um "aquecimentozinho" e deu. Pô , se o regime não é profissional, não tem treino ( o próprio Grêmio está treinando há pouco mais de dez dias), então, não tem como o cara fazer mágica. Logo, ou ele é meio Paulo Paixão e mobiliza o grupo, grita, une, ou então, é para tirar foto e botar no currículo.
.......Nélson Rodrigues, grande dramaturgo brasileiro e amante do futebol ( torcedor do Fluminense) já dizia : "Só perna-de-pau não se valoriza". Então também não tiro a razão dos preparadores físicos do Amador. Eles fazem que nem advogados dos clubes. Podem ver. O "cara" chega e diz que o jogador "x" pode pegar 300 dias, que é muito difícil, que vai tentar, tal e tal. Na hora o atleta é absolvido. Mérito do advogado. Balela. Ela já sabia que era barbada mas se valorizou.
.......Ou seja, se o Grêmio Ibirubá não ganhar, uma das desculpas vai ser:" jogamos todos os dias, os jogadores não estavam acostumados, etc...". Se vencer, "nosso preparo físico foi preponderante, foi o diferencial". Podem me cobrar.
.......Clubes que disputaram o Estadual Amador foram muito mal na Copa Alceu Bordignon. Estância Velha e Tamoio ficaram em último e penúltimo na fase inicial. (eram 11 times). O Guaíba foi o único que se classificou e parou no Internacional ( que fora o 1º da fase classificatória). Perdeu por 4x1 em casa e tomou 5x0 fora. Vale lembrar que o Tamoio , com certeza nenhum, e o Estância, talvez só um ou dois atletas que disputaram o Estadual Amador. O Guaíba tinha vários. Também não vou ser tão rigoroso nas cobranças. A proposta do Guaíba é diferente. É formar base. Participar do Estadual Amador é uma gentileza que eles fazem para a competição. E foram muito bem, aliás.
.......Rádio Osório prepara uma grande cobertura para as finais do Serramar. O João Batista Filho está com ótimas idéias. Vai longe este guri.
.......A Copa dos Campeões Amadores, brilhantemente organizada pela rádio Progresso, de Ijuí, é uma ótima oportunidade para boleiros profissionais faturarem algum no final do ano. É o caso do Roberto, ex-Santo Ângelo e Pelotas. Ontem fez os dois da vitória do seu time , o Juventude dos Gói.

Um comentário:

  1. Ola, rogério, mais uma vez pelo blog. Só gostaria de esclarecer que com dez dias eu posso melhorar e muito um grupo de atletas e na copa Alceo Bordgnon tivemos 18 dias de pré-temporada e com um grupo carente em muitas posições e com numero muito reduzido cumprimos nosso papel e nossa meta que era a classificação, talvez se tivessemos um resultado melhor em um dos jogos da primeira fase acredito que esse grupo poderia ter ido muito mais longe...
    abraços
    pablo gomes
    Prep. Físico Guaiba FC

    ResponderExcluir