.......Sul Brasileiro Amador começa amanhã em Ibirubá. Representante de São Paulo, o Real, de Santo André, não mandou a lista dos inscritos para a FGF. Duas coisas podem acontecer: O time nem vir para a competição e , se ganhar, perder o título no tapetão, coisa que já aconteceu na competição. Foi em 93 quando o Vila Rosa de Dois Irmãos, "não leu" o regulamento e enfiou alguns profissionais no time. Ganhou mas não levou.
.......A situação só demonstra o descaso que há com a competição. Não há um fortalecimento entre as federações que deixam a competição ( O Sul Brasileiro) , em cagagésimo lugar. Pô, na véspera da competição não se sabe o porquê da não existência da lista de inscritos de um representante. Também a imprensa de Ibirubá já poderia ter ido atrás né. É a "Copa do Mundo" deles. Ou turma de Ibirubá está se fazendo de morta para comer o coveiro. Ou seja, espera dar rolo e se não ganhar em campo, "pímba", da-lhe tapetão.
.......A Federação Gaúcha com certeza até o dia da competição vai colocar a escala de arbitragem do Sul Brasileiro Amador no site, podem esperar. É ou não é Fiorin ?????. Até daria para dizer que quando os gatos saem os ratos tomam conta, já que o "cúpula" da FGF está fazendo turismo na Europa, mas não é o caso. É histórica a demora para a colocação das escalas no site. Fica em cagagésimo primeiro plano.
.......Pô tem uma delegação que vai ficar em um motel em Ibirubá. Infiro que sejam em camas de solteiro né ?
......Preparação Física , dizem todos , vai ser um problema em Ibirubá. Já começou a choradeira. Primeiro, todos vão jogar três dias consecutivos; segundo, o menos prejudicado é o time da casa que não tem uma viagem para complicar. Então Valdir da Mota, preparador físico do Grêmio, uma desculpa a menos para ti.
.......Aliás, preparador físico de time amador e que nem o da seleção brasileira. É figura pouco mais do que decorativa. É para um "aquecimentozinho" e deu. Pô , se o regime não é profissional, não tem treino ( o próprio Grêmio está treinando há pouco mais de dez dias), então, não tem como o cara fazer mágica. Logo, ou ele é meio Paulo Paixão e mobiliza o grupo, grita, une, ou então, é para tirar foto e botar no currículo.
.......Nélson Rodrigues, grande dramaturgo brasileiro e amante do futebol ( torcedor do Fluminense) já dizia : "Só perna-de-pau não se valoriza". Então também não tiro a razão dos preparadores físicos do Amador. Eles fazem que nem advogados dos clubes. Podem ver. O "cara" chega e diz que o jogador "x" pode pegar 300 dias, que é muito difícil, que vai tentar, tal e tal. Na hora o atleta é absolvido. Mérito do advogado. Balela. Ela já sabia que era barbada mas se valorizou.
.......Ou seja, se o Grêmio Ibirubá não ganhar, uma das desculpas vai ser:" jogamos todos os dias, os jogadores não estavam acostumados, etc...". Se vencer, "nosso preparo físico foi preponderante, foi o diferencial". Podem me cobrar.
.......Clubes que disputaram o Estadual Amador foram muito mal na Copa Alceu Bordignon. Estância Velha e Tamoio ficaram em último e penúltimo na fase inicial. (eram 11 times). O Guaíba foi o único que se classificou e parou no Internacional ( que fora o 1º da fase classificatória). Perdeu por 4x1 em casa e tomou 5x0 fora. Vale lembrar que o Tamoio , com certeza nenhum, e o Estância, talvez só um ou dois atletas que disputaram o Estadual Amador. O Guaíba tinha vários. Também não vou ser tão rigoroso nas cobranças. A proposta do Guaíba é diferente. É formar base. Participar do Estadual Amador é uma gentileza que eles fazem para a competição. E foram muito bem, aliás.
.......Rádio Osório prepara uma grande cobertura para as finais do Serramar. O João Batista Filho está com ótimas idéias. Vai longe este guri.
.......A Copa dos Campeões Amadores, brilhantemente organizada pela rádio Progresso, de Ijuí, é uma ótima oportunidade para boleiros profissionais faturarem algum no final do ano. É o caso do Roberto, ex-Santo Ângelo e Pelotas. Ontem fez os dois da vitória do seu time , o Juventude dos Gói.
Ola, rogério, mais uma vez pelo blog. Só gostaria de esclarecer que com dez dias eu posso melhorar e muito um grupo de atletas e na copa Alceo Bordgnon tivemos 18 dias de pré-temporada e com um grupo carente em muitas posições e com numero muito reduzido cumprimos nosso papel e nossa meta que era a classificação, talvez se tivessemos um resultado melhor em um dos jogos da primeira fase acredito que esse grupo poderia ter ido muito mais longe...
ResponderExcluirabraços
pablo gomes
Prep. Físico Guaiba FC