quinta-feira, 19 de novembro de 2009

PRIMEIRAS DA QUINTA-FEIRA

Te cuida Fred, tu paraste nos 10, o Gino, do Xangri-lá já está nos três!!!!!



.......Gino, do Xangri-lá, campeão gaúcho pelo Gramadense, é o Fred do amador gaúcho. Nos últimos três jogos, três gols pelo Serramar ( dois contra o Capivari e um contra o Capão). O Fred fez 10 gols em 10 jogos consecutivos. Parou ontem diante do Cerro Portenho no Maracanã. E o Gino, vai até aonde ?


.......Parceria entre Gino e Marcelo Buda é o ponto forte do Xangri-lá. Eles fazem o 1-2 perfeitamente. Estão entrosados pois treinavam no Gramadense, o que não acontece no Serramar. Gino, aliás, foi que ajudou a trazer Marcelo Buda para a competição do litoral.


.......Gino já foi campeão do Serramar duas vezes e busca o terceiro. fecharia o ano com chave de Ouro.


.......Murilo, do Gramadense, não esconde de ninguém : Tem vontade de jogar o Serramar em 2010.


.......A propósito, alguém, tirando o pessoal do Capão da Canoa, acha que o Xangri-lá não está na final do Serramar ?


.......Bananinha, atacante do Americano de Novo Hamburgo, também foi pretendido pelo Xangri-lá. Outro bruxo do Gino. Não foi por que não conseguiu ser encontrado. Vai ter que trocar de nome. Em pleno 2009 , não achar um cara por que não se tem o telefone, e-mail ou endereço não existe. Vai virar Bananão. Deixou de faturar uns trocos no Serramar.


.......Tem gente fazendo confusão. O experiente goleiro Galas, que disputou o Estadual Amador pelo Americano, de Novo Hamburgo, aquele, ex-15 de Novembro, Guarani de Campinas, entre outros, não é o do Lajeadense , que está na semi-final da Copa Artur Dallegrave. Aquele é outro.


.......Sigo batendo nesta tecla: A pouca divulgação, ainda , apesar das facilidades da internet, que tem o Futebol Amador. O Sul Brasileiro Amador praticamente não existiu para a "pequena" mídia. Nem falo da grande que está nem sabe que existe. Pô, mas dá para caprichar. De Gramadense e Ivoti, sei que estão no reccesso, nunca mais se soube nada. Os jornais não botam uma linha- se bem que Ivoti nem tem jornal-. Em Ibirubá o pessoal parece que também ainda está de ressaca. Ou vai ver que é assim e eu é que estou mal acostumado. Bom, eu faço cobertura profissional. Os boleiros, dirigentes podem ser amadores mas eu sou profissional da "coisa".


.......Por exemplo. Hoje tem decisão da Copa dos Campeões Amadores em Ijuí. Até agora- pela manhã- não há uma linha sobre o jogo no site da rádio que promove o evento. Este blog aqui,acompanhando de longe, de Porto Alegre, já ontem falou do jogo e da atração que será o Paulo César de Oliveira no apito.


.......Minha corneta está afiada. Para o site da FGF não existe o Estadual Amador nem existiu o Sul Brasileiro Amador. Foram cinco linhas no máximo. Rádio Progresso divulga mal a Copa dos Campeões. O da rádio Osório, com o João Batista, tem variedade, áudios e vídeos em profusão, isto é muito legal. Para quem é Plantão, como eu, acho que ainda falta é uma melhor formatação de conteúdo, tipo estatíisticas, goleadores etc. Mas é o cacoete de quem faz. O João Batista é repórter e para isso, quem dá bola é Plantão mesmo. Então é contigo Silvestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário