sábado, 14 de novembro de 2009

MAIS TOQUES DO SÁBADO.......

.......Estarei daqui a pouco no Colégio Anchieta, aqui em Porto Alegre, a convite do professor Márcio Correia, ex-preparador físico do Grêmio e Juventude, entre outros, participando do encerramento do Ciclo de Palestras sobre Futebol. Ao lado dos colegas Marco Antônio Pereira, narrador da Rádio Gaúcha e presidente da nossa Aceg e do repórter Cristhano Silva, da Rádio Bandeirantes, vamos participar de um debate com Taffarel, Danrlei e Clemer. O assunto: Obviamente, a função do goleiro.
.......Tenho uma tese psico-analítica que pretendo defender. Espero não ofender os mais de 200 professores de Educação Física que estarão participando. Para mim todo goleiro é um frustrado. Ninguém pode querer ser goleiro. Acaba sendo por alguma circunstância, na qual, o fato de ser ruim na "linha" , parece liderar. Vou mais longe. Também ninguém quer ser preparador físico. O "cara" quer ser técnico. Adapto-a para a nossa função. Todo mundo quer ser narrador de futebol. O repórter, comentarista ou plantão, é um narrador frustrado. Podem crer. Mas não tenho como provar. Como conhecimento é, segundo Platão, crença, verdadeira e justificada, fica sendo só uma opinião.
.......O mau tempo da noite de ontem- olha e choveu para cachorro tomar água em pé- adiou o jogo entre Juventude e Botafogo pela Copa dos Campeões Amadores em Ijuí. Mais tempo para o Flamengo da Vila Santo Antônio descansar e se preparar para a vitória que falta para o título inédito.
.......Pessoal do Serramar, em especial dirigentes do Xangri-lá e o João Batista , da rádio Osório, não concordam comigo sobre a quantidade prevalecer sobre a qualidade na competição para 2010, para só depois, haver o processo contrário. Bom, foi só um palpite. Realmente não tenho condições de opinar e convencer e quem sou eu para ter mais razão do que o pessoal que vice epidermicamente o Serramar. Minha análise tem dificuldade por que eu não sei o que realmente o pessoal quer, se é revelar jogadores, se é divulgar o clube e os municípios, sé é só aparecer, se é só praticar o esporte, se é um dia virar time profissional. Sem saber fica difícil, e de longe, fundamentar uma opinião.Mas como palpite é que nem bunda, todo mundo tem e dá quem quer. Eu dei. Palpite, é claro seus engraçadinhos.
.......Amigo Marcos esteve e está em Ibirubá e me deu os seus destaques do Grêmio Ibirubá: Negrinho, Macarini, Regis e Lino.
.......Tchê, esse time do Juventude, estava vendo, é um "Papão de Títulos". Não sei o que houve com eles no Estadual deste ano, mas tem tradição. É o Vila Fanny desta década.
.......A forte chuva e a qualidade duvidosa da arbitragem foram os pontos ruins da abertura do Sul Brasileiro Amador. As duas, aliás, previstas. Uma culpa do São Pedro. A outra, eu não sei se dos organizadores que pediram árbitros locais ou da Federação que quis "prestigiar" os árbitros da região, "desprestigiando" a competição.
.....Pessoal do São Manoel chiou com o árbitro João Carlos Santos que não deu um pênalti claro para os paranaenses quando o jogo estava 0x0.
......Também no jogo preliminar teve reclamação. Neste caso sobre o "bandeirinha" Volmir Klein. Ele não marcou impedimento no terceiro gol do Juventude.
.......Garrinchinha, técnico do Grêmio Ibirubá joga com seis no meio de campo. Deve ser discípulo do Celso Roth. Se jogasse fora de casa ia botar nove na zaga. Só sobraria goleiro e um na frente. Aliás, com um na frente ele já joga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário