terça-feira, 17 de novembro de 2009

Sul Brasileiro Amador : Curiosidades (XIII)

Time de Campo Bom ainda é o gaúcho que mais vezes disputou o Sul Brasileiro Amador
.......O Grêmio Ibirubá foi o 12º time gaúcho a disputar o Sul Brasileiro e o 8º a conquistar o título. Nenhum time gaúcho conseguiu alcançar o título mais do que uma vez. Foram campeões, o 15 de Novembro, de Campo Bom, Vila Rosa e Sete de Setembro, de Dois Irmãos, Nova Petrópolis, Botafogo de Fagundes Varela, Americano de Novo Hamburgo e Ivoti. Disputaram o campeonato mas não conseguiram o título, Consuel, de Encantado, Associação Sapiranga, Taquarense, de Taquara, Juventude Operária, de Ibirubá.


.......Somente em 2011 o Rio Grande do Sul poderá ter o seu primeiro bi-campeão Sul Brasileiro Amador. Ano que vem o representante será estreante, o Gramadense. Apenas se no próximo ano um dos oito times que já alcançaram o título fora campeão gaúcho é que esta possibilidade poderá se tornar concreta. Vale lembrar que dos campeões, nesse ano somente Grêmio Ibirubá, Americano e Ivoti participaram do Estadual e deverão participar da edição de 2010. O 15 de Novembro, que passou ao profissionalismo, está licenciado e adiou o seu retorno à Segundona Gaúcha para 2010, Vila Rosa, Sete de Setembro, Nova Petrópolis e Botafogo não manifestaram ainda interesse em retornar à disputa do Estadual para o próximo ano.


.......Dos 12 times gaúchos que já disputaram o Sul Brasileiro Amador, por número de participações, a situação é esta: 15 de Novembro (5), Ivoti, Nova Petrópolis(4), Vila Rosa, Sete de Setembro(3), Americano (2)Associação Sapiranga, Taquarense, Juventude Operária, Botafogo, Grêmio Ibirubá, Consuel(1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário