segunda-feira, 16 de novembro de 2009

CURTAS DA SEGUNDA





.......Pessoal de Ibirubá em festa. Ainda. Esqueceram até de divulgar o resultado do jogo que seria preliminar que acabou sendo anteciado para a amnhã e transferidopara o estádio do Juventude. Deu São Manoel, do Paraná, 2x0.

.......Rádio Rural, de Concórdia(SC) foi uma das poucas a divulgar o Sul Brasileiro Amador. Valeu-se do nosso blog e da site do Jornal O Primeiro, de Ibirubá. E deu crédito,.Legal e ético, Mas mesmo assim, obrigado. Acho que tem que ser sempre assim. Copiar pode, mas tem que dar crédito. Eu sempre dou por que acho justo e até por que se estiver errada alguma infirmação, também cito a fonte, a não ser que peça segredo.

........Dá para ver ao longo da história dos 22 campeonatos Sul Brasileiros que jogar em casa sempre é uma grande vantagem. Mas, há execções. O Amricano de Novo Hamburgo venceu em São Paulo neste ano ( campeonato válido como sendo de 2008). Mas , já serve de alerta ao Gramadense que terá que ir à Itapiranga ano que vem.

........Aliás, pode ser a despedida do Gramadense do Amador. 2011 pode marcar seu ingresso no profissionalismo.

........Sul Brasileiro não conseguiu vencer o Guarani, de Torres em casa e agora vai precisar ganhar em Torres. Acho que não vai dar. O Guarani não perdia em cada há quase três anos e não vai perder duas vezes em menos de um mês. Já o Xangri-lá já está na final até por que o fator local ( já que joga as duas fora) não fez a mínima diferença. Os "mais famosos" estão parando no meio do caminho do Serramar. Só falta o Tabajara de Tramandaí vir em 2010 e papar o caneco.

........O título de ontem do Grêmio coroa a temporada do amador gaúcho. Vale lembrar que o Estância Velha foi campeão universitário com a Feevale , lá no Espírito Santo.

........Descobri mais um "bruxinho" do João Batista Filho, meu colega da rádio Osório. É o Renato, atacante do Xangri-lá. Pô, o time ganha por 2x0. fora de casa ( aliás as duas serão) e ele ainda consegue achar algum defeito. O Gino e o Marcelo Buda podem até não jogarem tanto- não conheço o Renato mas sei que é goleador-. Acho que o problema é o seguinte: O Marcelo Buda e o Gino são investimentos, vem com moral do Gramadense, foram campeões estaduais, o Buda tem longa história no futebol gaúcho. O Renato é prata da casa, é da região, acho que é por aí. Se querem um Serramar cada vez mais forte, jogadores como o Buda e o Gino valorizam o certame. Não dá para trazê-los, pagando ( e bem para os padrões do Serramar) e querer que eles assistam do banco né ?


.......Amigo Marcos, de Espumoso, ainda triste com a perda da Prata no futsal, do seu Guarany, de Espumoso- que, vale lembrar , vem no Estadual Amador 2010- me passa os seus destaques do Sul Brasileiro Amador: Santiago, Régis, Lino e Paulinho.


.......Já os destaques da imprensa (Rádios Ibirubá, CBS FM e jornal O Primeiro), foram Santiago, Macarini e Lino.

......Outros aspectos positivos da competição: ótimo público,apesar de ter chovido todos os dias e a boa atuação da arbitragem ( pequenos problemas só no primeiro dia, como um gol validado em impedimento e um pênalti duvidoso)


Nenhum comentário:

Postar um comentário