quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Sul Brasileiro Amador: Curiosidades (XVI)



.......São Paulo é o Estado com menos tradição no Campeonato Sul Brasileiro Amador. O futebol paulista só passou a ter representantes a partir de 2006. ou seja, neste ano, recém foi a quarta temporada em que paulistas disputaram a competição.


.......Além da pouca tradição, pelo ingresso tardío, o futebol paulista também ainda não conseguiu títulos do Sul Brasileiro Amador. O melhor resultado paulista foram dois terceiros lugares com Parque das Nações, em 2007 e Valtra, em 2007. Nas outras duas vezes em que teve representantes coube a lanterna aos paulistas, neste ano com o Real e em 2006, na estréia paulista, com o Santos.


.......O Real de Santo André poderá ser o primeiro time paulista a participar do campeonato Sul Brasileiro Amador pela segunda vez. O lanterna deste ano está na semi-final do campeonato desta temporada. O Valtra, de Mogi das Cruzes é outro que poderá estar presente no próximo ano pela 2ª vez, pois igualmente está entre os quatro finalistas do Paulista deste ano. Ambos poderão se enfrentar na final já que o Real pega o Água Santa e o Valtra, o Vila Sá, de Santo André. Caso ambos confirmem a classificação na rodada de volta, neste domingo, é certo que São Paulo em 2010, em Itapiranga(SC) terá o time participando pela 2ª vez do Sul Brasileiro Amador. Se for o Real, será o único dos quatro que disputaram a edição deste ano que retornará já que Grêmio Ibirubá, Juventude de Lindóia do Sul e Associação São Manoel não conseguiram os bi-campeonatos estaduais e serão substituídos respectivamente por Gramadense, Itapiranga e Urano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário