segunda-feira, 23 de novembro de 2009

6ª colocada no Estadual Amador Associação Nova Prata confirma hoje ingresso na Segundona Gaúcha

A Federação Gaúcha de Futebol realiza na tarde de hoje o Congresso Técnico da Segunda Divisão 2010. O evento, com a participação de todos os clubes que integrarão a Série “B” de 2010, começa às 14 horas, na sede da Federação. Na ocasião serão discutidos o regulamento para a competição de 2010 (com eventuais adaptações do regulamento de 2009), distribuição das chaves, além de outros assuntos de interesse da competição.
Entre as novidades para o próximo campeonato estará uma equipe oriunda do Estadual Amador deste ano, a Associação Nova Prata, sexta colocada no campeonato deste ano, quando chegou até a 2ª fase, parando diante do Grêmio Ibirubá, atual campeão Sul Brasileiro. Foram apenas seis jogos com somente uma vitória, quatro empates e uma derrota, 10 gols marcados e 13 sofridos, saldo -3 e 38% de aproveitamento. Batata com quatro gols foi o artilheiro, seguido por Maicon Xuxa e Gustavo, dois, Botim e Róbson, com um gol.
O time de Nova Prata já disputou o Estadual Amador deste ano pensando na Série B do Gauchão em 2010. Para isso, o ex-jogador Catê, Campeão Mundial em 1992 com o São Paulo de Telê Santana, será mantido como o técnico da equipe. Aos 35 anos, a experiência do gaúcho de Cruz Alta já havia treinado o Brusque, de Santa Catarina e o Itinga, do Maranhão.
O coordenador técnico Pedro Martins acredita que o time formado pode ir longe. A idéia e montar uma equipe jovem com alguns experientes, inclusive da cidade, como o meio-campista Batata, 25 anos, goleador da equipe no Estadual Amador.

O TIME
Nome: Associação Nova Prata de Esportes Cultura e Lazer
Fundação: 10/04/2003
Cores: Vermelha, verde e branca
Estádio: Estádio Municipal Dr. Mário Cini (6 mil lugares)
Principais títulos: campeão municipal de 2008
Time-base: Alex; Bregalda, Moraes, Maccarini e Átila; Xuxa, Gustavo, Éder e Ezequiel; Batata e Bottin.
Treinador: Marcos Eduardo Lemes Tozze (Catê)

Nenhum comentário:

Postar um comentário