segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Últimas da terça-feira

.......Associação Nova Prata não confirmou participação na Segundona. Se assustou. Isto que o Francisco Noveletto vai pagar taxas de arbitragem e tudo mais. Teria que pagar só salários e viagens. Se "borrou". Mas acho que fez certo. Lembro sempre. Profissional é diferente. No Amador se não pagarem , e todos recebem, logo não é tão Amador assim, mandam o jogador se queixar para o bispo (menos o Edir Macedo por que esse cobra dízimo). No profissional não, é Justiça do Trabalho. Internacional e Arroio Grande, campeoníssimos de outras épocas nunca mais se aprumaram depois de inventarem ir para o profissional. Hoje não jogam mais nem amistosos.
.......Não tenho a pretensão se aumentar a já excelente audiência da rádio osório, que manda no litoral e nem de aumentar o número de visitas ao blog da emissora, em especial ao do Esporte tão bem feito pelo polêmico João Batista Filho. Mas se por ventura você ainda não visitou, vale a pena. Há ótimos vídeos postados sobre o jogo em Torres, domingo, Guarani e Sul Brasileiro. Háaaa, e tem também uma enquete sobre quem será o campeão do Serramar. Eu já votei. E votei no Guarani. Como eu já disse, palpite é que nem bunda todo mundo tem e dá quem quer.
.......O presidente já explicou ao blog, o Renato já mandou torpedo para a rádio Osório mas ninguém acredita. Todos acham que o Renato, atacante do Xangri-lá deu "miguê" , domingo. O sempre bem informado radialista João Batista Filho, da Osório AM, forungou e descobriu que o Renato, que se diz lesionado, jogou um torneio de futebol de sete, pelo Força Jovem , time que o seu pai coordena e que deu "milzinho" de prêmio. Báaa. Mentira não é o Nelson Ned mas também tem perna curta.
.......Ontem houve a entrega do Prêmio Press 2009 no auditório Dante Barone. Pela 10º ano consecutivo fiquei entre os cinco finalistas. Não pude comparecer. Estou acertando com uma emissora de rádio e tive que viajar ao interior, ou grande Porto Alegre ???(por enquanto é segredo). Agradeço a todos que votaram em mim (foram mais de 200 mil votos, não para mim, mas no total para cada uma das categorias, no meu caso, Plantão Esportivo). O troféu de melhor Plantão Esportivo leva o nome do Antônio Augusto, o melhor Plantão Esportivo do Brasil. Ele ganhou em 99,00 e 2001 e ganharia todas até hoje. É o único que os empresários -que escolhem entre os cinco finalistas de cada categoria- conhecem dos tempos da "velha Guaíba" e quando o rádio ainda era Rádio , com R maiúsculo. O Kléber Grabauska, da Gaúcha, ganhou em 2002 , 2003 e 2004. Aí o Antônio Augusto passou a eprestar o nome para o troféu e ficou fora do concurso. O resto dos plantões se pareciam e nenhum dos "figurões" conheciam nenhum outro e aí ia o da rádio mais ouvida, no caso a Gaúcha. Para disfarçar, ganhei em 2005, o Paulo Pires , da Band, em 2006, eu de novo em 2007, e o Flávio Fiorin , da Guaíba, em 2008. Neste momento ainda não sei quem ganhou mas aposto que dentro do revezamento, foi o Kléber Grabauska da Gaúcha. Em todo este processo sá lamento uma ausência. O ótimo Denis Olinto, hoje na ABC, Como saiu do rádio grande quando a Pampa fechou, ficou fora do rodízio. Acho que eu ganharia novamente no ano que vem mas como saí da Guaíba nem vou ficar entre os cinco, querem apostar ?
.......Uma vez , logo que fui para a Guaíba, em 95, me perguntaram numa rádio do interior se eu esperava ser convidado um dia para a Gaúcha. O que respondi mantenho até hoje. Nunca me passou pela cabeça. Se acontecesse seria bom. É uma grande rádio, mas nunca me senti inferior a nenhum profissional da Gaúcha e nem superior a nenhum da menor rádio do interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário