sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Curtas do Serramar



.......Embora , estando distante, tenho minhas fontes e este blog é bem acessado onde mete o bedelho. Está sendo assim no Litoral. Logo , já tenho minhas fontes do Serramar, além de estar sempre bem abastecido pelo blog do radialista João Batista Filho, da Rádio Osório, o "menino prodígio do rádio litorâneo".


.......Acho que o Serramar está se "achando". Recomeçou neste ano, somente recomeçou. Ainda não está no bom nível em que esteve há alguns anos. Logo, penso que todas as participações seriam benvindas. , parece que o pessoal está esnobando um ou outro clube . Não vêem o exemplo do Estadual Amador que tem "meia dúzia" de times -na verdade 11, mas , ainda assim, menos de uma dúzia-. Primeiro incha e depois seleciona. tem seis times no Serramar e os "carinhas" estão naquele de "o fulano não tem condições, o sicrano não tem estádio, e por aí vai..


.......Não sei como está o Gaó, mas pela tradição entra no Serramar do jeito que está. É fundador, tem nome, tem história. , no atual campeonato tem time chegando sem estádio em condições - Xangri-lá- e tem uns que nem time tem, que é o caso do Capivari, que é o Íbis da competição.


.......O pessoal fica naquela do , "háaa se o Gaó quiser tem que melhorar a estrutura, o Jaú que se agilize, o Tabajara tem que mostrar que tem condições". Façam um campeonato com menos exigência, fixem novamente a competição entre as grandes do Estado e depois selecionem. No momento a bola do Serramar não está "ainda tão cheia assim".


.......Por exemplo, se o Beiramar e o Torrense quiserem voltar, só pelo nome que têm, devem participar. Estes clubes tradicionais voltando, mesmo que caindo aos pedaços, podem , pela tradição, angariar a simpatia de velhos colaboradores/patrocinadores. Depois de se afirmarem, melhoram. Sejamos menos exigentes.


.......Até por que , ao que parece, a cobrança não é tão grande assim em relação a capacidade dos dirigentes dos clubes e da própria organização. Ouvi dizer que tem dirigente que falta reunião por que não consegue carona, outro por que não pode se livrar de um compromisso profissional. Não seria interessante então o "nível de exigência "começar por aí ?


.......O que será que o pessoal do balneário Santa Terezinha fez para ser tão desconsiderado assim pelos desportistas do Serramar. Duvido que não tenham mais estrutura do que um dos timecos de Palmares que andaram disputando o Serramar há alguns anos ou que não consigam juntar "11" melhores do que a "baba" do Capivari neste campeonato.

.......O que me parece é que o contrário está acontecendo, Jaú, de Santo Antônio da Patrulha, Serrano, de Canela, são exemplos de clubes que estão vendo se o Serramar "dá certo novamente" e apenas aí, decidirão participar. Então, mais um motivo para menos exigência neste momento.

Um comentário:

  1. Caro amigo Rogério, respeito tua posição,
    mas nós dirigentes de clubes e tambem da liga serramar sentimos na pele como foi dificil recomeçar e fortificar a estrutura da liga.
    Então acho "eu" que devemos sim fazermos algumas exigências quanto a inclussão de novos clubes; eu dirigente do Xangrilá tive 2 solicitações de participação negados, somente no terceiro que conseguimos entrar na liga e com muitas exigências(os danos que foram feitos no nosso estádio foram no final do ano passado e por ter uma ação juridica não podenos este ano ainda resolver, mas jogamos duas partidas em nosso dominio),então acho que estas exigências vem de encontro ao bom andamento futuro da liga.

    ABRAÇOS EDUARDO JARDIM

    ResponderExcluir