domingo, 1 de novembro de 2009

CURTAS DO DOMINGO



.......Com o final do Amador, diminuiu o número de postagens no blog. Registro uma de apoio FGF e ao Chico Noveleto. "Pô, nem tudo esta perdido na Federação também né! O "cara" é (dirige) uma das três no Brasil que é totalmente desvinculada financeiramente da CBF, então quer dizer que existem administrações bem piores do que a do Francisco Noveleto".João Batista Filho
.......Primeiro domingo pós Estadual Amador 2009. Folga para os clubes e para quase todos os jogadores. Alguns , como Marcelo Buda e Gino, ambos campeões pelo Gramadense, disputam o Serramar, mas a maioria esmagador" dá um tempo".
.......Acompanhei a fase final ( ou estou acompanhando, no caso, já que termina amanhã ), o Amador catarinense. Achei que a coisa estava bem melhor do que por aqui, mas não é bem assim. Como não vi os jogos (nem daqui nem de lá), não posso dizer nada sobre o nível técnico ,mas dá para fazer algumas observações, dogamos , "comparativas".
a) reclamações sobre a atuação da arbitragem me pareceu maior ainda por lá. Os árbitros que a Federação envia também são os de categoria inferior. Pelo menos por aqui , na fase final. a Federação procura mandar árbitros melhores. Também temos que levar em consideração que o nosso nível de arbitragem ( Simon, Gaciba e Vuaden, só para exemplificar) é "anos-luz" superior ao deles. Lá o principal é um carioca "importado", o Wagner Tardelli de Azevedo, só para comparar.
b) divulgação da imprensa deixou muito a desejar. Com exceção do sites de Florianópolis (clickrbs) e da região de Criciúma, pouco os quase nada. A Rádio de Pinhalzinho fez cobertura e a Plantão ( era uma Plantão) estava bem informada. Em Itapiranga, profissionais educados mas pouco informados. Não dá para entender ou eu sou exigente demais. Pô , sediar uma etapa final do Amador Estadual deve ser o fato mais importante. Liguei várias vezes para vários celulares e foi só um tal de , parece que foi.... amanhã te consigo.... o rádio por aquelas bandas parece não ter a instantaneidade necessária. É dê-lhe bandinha.
c)"cai-cai", times indo com grandes dificuldades, irmãos apitando e "bagunçando" pela fragilidade técnica, presidente de clube tentanto subornar time desestruturado, muita reclamação sobre a Federação Catarinense e muito calor. Com exceção do calor, no restante, "amadorismo em demasia".
d)Num resumo mais geral ( competição ainda está em andamento), não dá para dizer que o nosso "Estadual Amador" seja inferior , não. Vários destes problemas não houve na competição gaúcha, embora, é claro, disputado em outros moldes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário