.......1º domingo pós Estadual Amador. Destaques foram para as finais do Amador catarinense e a rodada do Serra Mar.
.......No Amador Catarinense, Cometa de Itapiranga e Canto do Rio, de Florianópolis, vão decidir o título nesta 2ª feira, dia de Finados. Em Itapiranga, muita confusão. Arbitragens fracas e um time que já chegou caindo as pedaços, o Barrense, da capital. Tomou seis no primeiro jogo, fez cai-cai no segundo e ontem levou mais seis, deixando "algo nebuloso no ar", pois o time da casa, o Cometa, tinha que fazer cinco. O problema é que um zagueiro do Caravaggio, o outro clube interessado, havia denunciado tentativa de suborno por parte de um diretor do Cometa para o Barrense, ainda no sábado. O jogo já começou sob suspeita.
.......O diretor do Cometa, Casquinha, com quem conversei após o jogo ( e é ouvinte da Guaíba, lá onde temos uma grande audiência, aliás -Oeste catarinense- ) disse que não houve nada disso. Lembrou que o Barrense tomou seis ao nataural do América de Joinvile na estréia e se não tivesse quatro jogaores expulsos , ontem, quando perdia por 1x0 para o Caravaggio, tomaria uma sacola novamente. O clube quase desistiu , aliás, e veio realmente despedaçado. Mas vai ficar sempre a "dúvida no ar".
.......De parabéns está o AJAP, de Pinhalzinho. Entrou em campo eliminado, se esforçou muito, ganhou do Tuper, que estava vivo, e deu a vaga para o Canto do Rio, também da capital.
.......Atenção Gramadense, campeão gaúcho amador de 2009. O primeiro adversário para o Sul Brasileiro de 2010 sairá amanhã: Cometa de Itapiranga ou Canto do Rio, de Florianópolis. Casquinha, diretor do Cometa , me disse. Itapiranga quer sediar o Sul Brasileiro do próximo ano. E não vai subornar ninguém para isso......brincadeirinha, mas "te liga Gramadense"
.......Atacante Gino, campeão pelo Gramadense fez os dois gols do Xangri-lá, pelo Serramar. Joga no ataque ao lado do Marcelo Buda. Estes não tiveram descanso.
.......A propósito, vale mais a pena jogar no amador do que ser profissional, em vários casos. Vou dar um exemplo. Jogadores do Rio Pardo, que desistiu da Copa Arthur Dallegrave nem viram a grana na competição e nem vão ver, acho. O Marcelo Buda recebia R$ 2 mil do Aimoré. Pediu para rescindir para jogar no Gramadense. Deve ter recebido "boas luvas". Claro que no Aimoré, na Copa Arthur Dallegravee receberia menos. No Gramadense, parece que era 300 por jogo (luvas , não sei). Pelo prêmio recebeu R$ 1.500,00 e é claro que não tá jogando no Xangri-lá de graça, né. É ou não é melhor do que muita "barca profissional" por aí, onde tem que treinar, concentrar, e nem sempre receber ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário