.......Resultado do amistoso do Grêmio Ibirubá não deixou preocupados dirigentes do clube, diz jornal "O Primeiro". Justificam dizendo que não houve a utilização do tie principal, que foi mais para entrosar o grupo, etc. Não há como, acompanhando a distância, ponderar ou apresentar justificativas contrárias. Mas, algumas perguntas podem ser feitas, já agora e poderão crescer de importância após a competição:
a)apesar da campanha ruim no Estadual, será que o Grêmio não foi prejudicado pela enturmação fraca na primeira fase e a "capenguice"( existe esta palavra? ) do grupo, pois só jogou quatro e não deu tempo para entrosar?
b)após a goleada sobre o Nova Prata, quando o time poderiater embalado, teve aquela baita pausa e isso não quebrou o ritmo da equipe novamente já que não houve condições de fazer amistosos no período e que estes, mesmo quando feitos, não servem para nada, tal qual o de domingo, agora ?
c) não poderia ter sido apenas um acidente a derrota em casa para o Ivoti, naqueles dias em que nada dá certo e assim não era para ter causado tanto estrago assim que redundou na demissão do técnico Paulo Gaúcho ?
.......Acho ainda que as mudanças podem ser justificadas por que há uma cobrança muito forte da comunidade e a direção tinha que se sacudir. Neste ponto tem toda razão. Mas aí surgem outros questionamentos:
a)como tantos bons jogadores- vários ex-profissionais, na região ( basta olhar os clubes que estão disputando a Copa dos Campeões em Ijuí) tem necessidade de contratar jogadores rodados e sem grande destaque ?
b)o zagueiro Heleno joga no time do Sindicato há várias temporadas sem conseguir retornar ao profissional, ou pelo menos se manter no profissionalismo e era reserva do Ivoti neste campeonato.
c)O parente do Nestor Simionatto jogou onde ? E onde quer que tenha jogador deve ter sido empurrado pelo seu parente mais famoso por que nunca se ouviu falar dele
d) Se o Sandro Sotilli não quis vir , tudo bem, para que contratar um "genérico" de qualidade duvidosa como é o Santiago ? Até pode ser bom jogador mas não era o que o Grêmio queria. Não dá para ser na base do "não tem tu vem tu mesmo".
.......João Dominiack diretor de futebol do Capão da Canoa já foi visto em uma farmácia do litoral comprando "fraldão geriátrico". Motivo: o adversário da semi-final do Serramar. Se querem saber o motivo é só se informarem com o competentíssimo pessoal da rádio Osório e ver o retrospecto recente do Capão da Canoa contra o Xangi-lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário